PUBLICIDADE


 

 


 



Familiares do paciente participaram da comemoração de maneira online


Por Petrópolis em Cena

Após passar 12 dias intubado em decorrência de complicações da Covid-19, um paciente foi surpreendido com uma festa de aniversário pela equipe do Hospital Unimed Petrópolis. A comemoração ocorreu nessa quinta-feira (08) e emocionou as equipes médicas e assistenciais da unidade e familiares, que acompanharam a celebração de maneira online. 

 

André Luís Canellas está internado há 16 dias no HospitalUnimed Petrópolis, sendo 15 deles, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Devido a gravidade do seu quadro, o paciente precisou do auxílio de ventilação mecânica para respirar durante 12 dias e foi extubado 48 horas antes do seu aniversário.

 

O coordenador da UTI do Hospital Unimed Petrópolis, Júlio Cezar doSantos, comemora a melhora do paciente e afirma que o compromisso da unidade é de sempre retornar o amor de alguém para a sua família. 

 

“André, um jovem de 39 anos, acabou sendo internado na UTI Covidseriamente comprometido da parte pulmonar, entre outras complicações. Todas as nossas equipes contribuíram para a melhora dele e ele também nos deu muita felicidade e logo estará de volta ao seio familiar”, disse.

 

A celebração foi marcada por mensagens de carinho dos profissionais, balões e muita alegria. Além disso, o momento tornou-se ainda mais especial com a participação online dos familiares de André, que cantaram parabéns através de uma chamada de vídeo.

 

Em virtude da dieta prescrita ao paciente, a equipe substituiu o bolo de aniversário por um pudim de leite condensado. O carinho e a soma de esforços de cada membro da equipe multiprofissional, segundo a supervisora de nutrição do hospital, Glaucimar Papa, foram essenciais para tornar possível a comemoração.

 

“A enfermeira nos sinalizou e preparou tudo no setor, a psicóloga nos deu aval sobre as condições emocionais do paciente para receber a comemoração, estando ao lado dele o tempo todo. A fonoaudióloga nos orientou quanto ao tipo de consistência da dieta, por isso optamos em fazer um pudim de leite condensado para comemorar. A equipe de nutrição, as nutricionistas e cozinheira  não mediram esforços pra que tudo chegasse a contento ao paciente” enfatiza Glaucimar.

 



Para a psicóloga Luciana Oliveira, o momento foi emocionante e de grande importância para todos, sobretudo, para André. Ela conta que a sensação é de dever cumprido.

 

“Foi gratificante demais perceber a emoção de alguém que recebemos na unidade ansioso e muito apreensivo e que foi intubado no mesmo dia. Ontem tive a oportunidade de comemorar seu aniversário com muita alegria e satisfação de dever cumprido. Estimular e motivar é sempre importante para o paciente. Faz parte do nosso trabalho usar o reforço positivo como uma forma de enfrentamento, desde que faça parte da realidade do mesmo”, conclui a psicóloga.

 

Comemorar o aniversário de um paciente que esteve em estado grave e vê-lo alegre durante a comemoração de seu aniversário é motivo de gratidão para a supervisora de enfermagem da UTI, Natália Teixeira.

 

“Foi emocionante, gratificante e motivacional para nós da equipe. Ele ficou muito grave e vê-lo assim nos impulsiona a continuar melhorando e cuidando ainda mais do amor de alguém”, finaliza a supervisora de enfermagem.

 

Nutricionista Glaucimar Papa


Mais sobre a Unimed Petrópolis


 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE