PUBLICIDADE


 

 


 

Foto ilustrativa 


Adolescentes com comorbidades incluídas no Plano Nacional de Imunização podem se cadastrar a partir desta terça (31/08) para vacinação na quarta (1º/09)

 

A Prefeitura de Petrópolis vai ampliar, nesta quarta-feira (01/09) a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Agora, além daqueles com transtorno do espectro autista, síndrome de down, obesidade mórbida, deficiência permanente ou portadores de sequelas neurológicas, também poderão se cadastrar aqueles que têm outras comorbidades, incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. O cadastramento deste público começa nesta terça-feira (31/08), no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

No link do cadastro para vacinação também é possível encontrar a lista de comorbidades. São as mesmas incluídas da PNI para o público adulto. Cabe lembrar que gestantes, puérperas e lactantes (com bebês menores de 2 anos) desta faixa etária também já podem se cadastrar - para vacinar, é preciso apresentar laudo.

 

Até o momento Petrópolis não recebeu lotes de vacina específicos para adolescentes, com isso a Secretaria de Saúde está destinando a este grupo, conforme orientação do Estado, doses da Pfizer recebidas recentemente.

 

A Secretaria de Saúde lembra que pais e responsáveis por adolescentes devem ficar atentos: no ato do cadastramento é preciso informar o número do CPF da pessoa a ser vacinada. O dado é exigido pelo Ministério da Saúde para inclusão da informação no sistema nacional, evitando fraudes ou erros que possam prejudicar a identificação dos vacinados posteriormente.

 

Quem não tem o CPF pode emitir o documento gratuitamente pela internet, no site da Receita Federal, no link. Basta clicar no tópico “Etapas para a realização deste serviço” e seguir o passo a passo. O link seguinte é o “inscrição de cidadão brasileiro residente no país”. Neste link você tem acesso direto ao formulário da Receita Federal. O número do novo CPF sai na hora.


Em caso de dúvidas a Secretaria de Saúde mantem disponível o canal de comunicação Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível 24h pelo número (24) 9.9200-1428.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE