Casa de Santos Dumont / Foto: Divulgação PMP


Reabertura será sábado

Entrada pode ser paga no cartão para visitar

 

O Museu Casa de Santos Dumont será reaberto para visitação no próximo sábado, dia 4 de setembro, após obras para manutenção do espaço. Na reabertura, além das melhorias, os visitantes também verão uma mudança importante: a partir deste dia, os visitantes poderão pagar a entrada no Museu com cartão de crédito ou de débito.

 

Sem passar por grandes obras desde 2012, a Casa Santos Dumont está fechada desde o dia 23 de agosto para pintura e pequenos reparos na parte administrativa do Centro Cultural 14 Bis.

 

 

Construída em 1918, poucos imaginavam que o terreno íngreme que ficava bem na entrada da Rua do Encanto, no Centro da cidade, poderia abrigar uma moradia. Considerado visionário, Santos Dumont desenhou e planejou, com a ajuda do engenheiro Eduardo Pederneiras, seu chalé.

 

Quem sobe as escadarias e entra na imóvel consegue notar de cara que se trata de uma casa especial. Para entrar, só é possível com o pé direito, em função do formato das escadas criadas por Santos Dumont. O museu conta com acervo de objetos, livros, cartas e mobiliário que pertenceram ao inventor.

 

No Centro Cultural 14 Bis, anexo à Casa, o visitante pode assistir um curta metragem sobre Santos Dumont. O espaço tem acessibilidade e maquetes táteis para atender às necessidades das pessoas com deficiências ou com restrição de mobilidade.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem