PUBLICIDADE


 

 

Maria Fernanda da Cunha Araujo e seu pai


Pais que inspiram os filhos

As mensagens foram gravadas por funcionários 

 

No próximo domingo, dia 8 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais e, para homenagear os pais que trabalham na instituição, o Hospital Santa Teresa, de Petrópolis, gravou um vídeo com mensagens de carinho e amor de colaboradores cujos pais são, também, colegas de trabalho. No vídeo, esses funcionários contaram como seus pais os inspiraram a seguir a profissão na área da saúde e a trabalhar no HST.

 

Os irmãos Sérgio Muniz, Supervisor de Enfermagem da UTI e Matheus Muniz, Enfermeiro Assistencial da Urgência, são filhos de Sérgio Muniz, Técnico de Radiologia do HST. A história do pai deles no hospital já vem sendo construída há alguns anos e serviu como inspiração e motivação para eles. “Hoje estamos aqui trabalhando graças ao nosso pai e ao seu trabalho aqui, que nos proporcionou estudar, nos formar. Para nós, é um orgulho muito grande poder trabalhar ao lado dele”, disse Sergio (o filho). “Desde sempre nosso principal motivador a trabalhar na área da saúde foi o nosso pai, que sempre buscou o melhor para nós. Sempre acompanhamos a jornada dele, muitas vezes não podendo estar com a gente, mas sempre fazendo o bem ao próximo, que é o que os profissionais da saúde fazem, atuam em prol do próximo”, completa Matheus.

 

A história de Camila dos Santos, Técnica de Enfermagem no HST, começou a ser escrita muito antes de ela nascer e vem servindo de inspiração para as gerações da família. O avô, Manoel José da Silva, trabalhou por 30 anos no hospital. Seguindo seus passos, o pai de Camila, Geraldo Evangélico, começou a trabalhar no HST como Auxiliar de Nutrição, cargo que já ocupa há 35 anos, sendo o segundo funcionário mais antigo do hospital. Agora, inspirada pelo seu pai, Camila segue sua jornada profissional também no HST, onde trabalha no Setor de Enfermagem do Centro Cirúrgico. Para ela, as trajetórias do seu avô e do seu pai serviram como grande inspiração para que ela escolhesse o seu próprio caminho e, ter o pai como colega de trabalho, sempre ali ao lado, é sua grande motivação. “O meu pai me inspira a ser uma pessoa melhor. Quando eu fiz enfermagem, minha ideia sempre foi vir trabalhar aqui perto dele, para seguir a tradição da família. Ele me inspira a dar o meu melhor no meu trabalho”, conta Camila. Este ano, por estarem no mesmo plantão, Camila e seu Luís poderão passar o Dia dos Pais juntos.

 

Já com Thamires Machado, que trabalha no Setor de Telefonia do HST, a história foi diferente: foi ela quem trouxe o pai Luis Carlos do Vale para trabalhar na instituição. “Tenho muito orgulho do meu pai, porque ele sempre foi batalhador e sempre quis o melhor para os seus filhos. Tenho muito orgulho também por ele trabalhar na área de saúde, sempre cuidando do próximo, tratando todos com amor, carinho e respeito. Meu pai é uma inspiração pra mim, porque ele se importa com o próximo. O jeito como ele trata bem a todos nos faz aprender a fazer o mesmo”, conclui.

 

O jovem aprendiz Vitor Refrande também fez questão de mostrar a importância do seu pai, Gilson Sabbadin, que trabalha no Arquivo: “Ele é uma inspiração para mim como pessoa e como profissional”.

 

A ação de homenagem aos pais teve início hoje, dia 6, com o objetivo de reconhecer o tamanho da influência que os pais têm na vida de seus filhos. Foram distribuídas lembranças aos pais com um cartão parabenizando-os pela data, gesto que arrancou sorrisos dos rostos dos colaboradores que se mostraram satisfeitos por terem sido lembrados. O vídeo, que mostra as mensagens de colaboradores para os seus pais, que também trabalham na instituição, será compartilhado internamente.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE