PUBLICIDADE


 

 

Foto: divulgação


Por Petrópolis em Cena


A partir da próxima quinta-feira os amantes dos discos de vinil terão um espaço para se reunir com aqueles que cultivam o mesmo hobby. Um grupo de apaixonados pelo som dos "bolachões" se juntou no bairro Mosela, em Petrópolis, para manter um encontro semanal e desfrutar do prazer de ver a agulha se apoiar na trilha e transformar um breve atrito em magia sonora.

 

O disco de vinil, que foi relegado a segundo plano em meados dos anos 90, com o advento e popularização do CD, voltou a retomar sua posição já na década seguinte e hoje é novamente a mídia física mais vendida no mundo.

 

O produtor cultural Pedro Troyack deu início a ideia do encontro semanal para reunir colecionadores de vinil e que foi abraçada por outros entusiastas do formato. “Além de ouvir boa música e compartilhar essa experiência, os encontros também pretendem possibilitar a troca de exemplares raros entre seus participantes. Vão rolar papos interessantes envolvendo informações dos lançamentos de grandes clássicos e novidades do mercado fonográfico, que está retomando a prensagem dessa modalidade midiática. Grupos desse tipo estão surgindo como uma nova tendência mundial e já se consolidaram na Europa, Japão, EUA e vários outros países”, destacou Pedro.

 

“Queremos reunir quem se afina com essa ideia para se encontrar conosco. A primeira Noite do Vinil será na próxima quinta-feira, dia 5, a partir das 19h, no Café e Bar Pedras Brancas, na Rua Pedras Brancas 17, Quarteirão Mosela. O local é fácil de ser encontrado, fica na praça principal do bairro. É só vir e trazer seu vinil. Caso não tenha um, não tem problema, o importante é se juntar com quem tem a mesma paixão”, finalizou.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE