PUBLICIDADE


 

 




A cidade de Petrópolis esteve representada na abertura do Fórum Regional do Turismo Fluminense, Edição Vale do Café, que aconteceu nesta quinta-feira (26/08), na cidade de Vassouras. O evento vai até o próximo domingo, dia 28. O Secretário de Turismo Samir El Ghaoui representou o governo municipal no evento, que contou com as presenças do governador Claudio Castro e do Secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca, além de outros representantes do trade turístico do estado, entre agentes de viagem, operadoras e representantes de agências.

 

Promovida pela Secretaria de Estado de Turismo, a iniciativa faz parte do ‘Turismo RJ + Perto’, programa que visa a integração entre os representantes do segmento, prefeituras e o Estado para o desenvolvimento do setor no cenário de retomada das atividades.

 

Foi um dia repleto palestras, paineis e mesas redondas, onde muitos assuntos foram abordados, como o papel da Fecomércio no Turismo Fluminense, Turismo e Cultura como fator de desenvolvimento sustentável, a transformação de atrativos turístico em produtos, entre outros. Amanhã e sábado, a programação se limitará à visitas técnicas dos representantes da Setur-RJ à região do Vale do Café.

 

"Foi um evento importante, que discutiu assuntos para a retomada do setor. Um dia repleto de palestras e debates, sobre temas que interessam muito ao nosso município. Conseguimos durante o evento estreitar relações com o trade de todo o estado, conhecendo as dificuldades, estudando a possibilidade de parcerias e projetos e definindo futuras ações de promoção turística", destaca o secretário Samir El Ghaoui. Segundo ele, foi uma oportunidade de alinhar com a Secretaria de Estado a possibilidade de inclusão de Petrópolis como sede de uma das próximas edições do Fórum Regional.

 

Também participaram do evento representantes da Polícia Militar; do Departamento de Estradas e Rodagens; da Agência Estadual de Fomento; da Secretaria Estadual das Cidades; e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

 

A próxima edição do fórum já foi anunciada: será na Costa do Sol, no final de setembro. Para o segundo semestre, de acordo com o secretário Tutuca, o foco estará na atração de turistas brasileiros para o Rio de Janeiro.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE