PUBLICIDADE


 

 

Foto: divulgação


Retomada dos cursos presenciais

 


Por Petrópolis em Cena


O projeto social De Grão emGrão, em Nogueira, retomou os cursos presenciais seguindo todos os protocolos de segurança. Nesta etapa, serão oferecidos ao público que tiver interesse em participar oito cursos gratuitos:


 

1- Informática Básica

No Curso Informática Básica o programa é Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet, para jovens e adultos a partir de 14 anos, toda terça-feira de 15 às 16h30.

 


2- Alfabetização de adultos

O curso acontece toda terça e quinta-feira de 13h às 15h, precisamos  chamar os que não tiveram muita oportunidade de ir à escola. 

 


3- Clube do Artesanato 

O curso ensinará várias técnicas para meninas de 13 a 17 anos, toda quarta-feira de 14h às 16h.


 

4- Artesanato em Feltro

As alunas do curso aprendem a confeccionar lindas peças em feltro bordado e personalizadas para presentear, vender, decorar e até já de olho nas festas de fim de ano. 

 


5- Costura Industrial

O curso profissionalizante de Costura Industrial ensina o uso das máquinas overloque, reta e colarete, e prepara participantes para trabalhar no mercado de confecção, às terças de 13h às 16h30 horas, para maiores de 18 anos. 

 


6- Inglês

Aulas de Inglês estão disponíveis para iniciantes às quintas-feiras, de 15h às 16h30.


 

7- Vôlei

A Escolinha de Voleibol Grão Vôlei  para meninos e meninas de 8 a 18 anos também já está de volta. A garotada treina e disputa com outros grupos da cidade para exercitar e aprender os fundamentos do esporte. Interessados podem fazer uma ficha de inscrição e aguardar a disponibilidade de vagas. As turmas são divididas por faixa etária. 

 


8- Jiu-Jitsu

O Curso de Jiu-Jitsu é às terças e quintas-feiras. Para meninos e meninas de 10 a 13 anos no horário de 18h às 19h e a partir de 14 anos (jovens e adultos) de 19h às 20h30. 

 


Outros cursos

Patchwork, Culinária, Cabeleireiro, Design de sobrancelha, Crochê, Tricô, Redação, Ateliê do Saber, Bolsas e Necessaires, estão para recomeçar também, segundo informações da diretora Maria Elisa Modiano.


 

Projeto Social

Antes da pandemia 500 alunos se beneficiavam dos cursos gratuitos oferecidos pelo Grão, por ano.  O projeto social conta com cem voluntários que participam dando aula, costurando enxovais de bebê ou roupas para idosos, produzindo fraldas ou ajudando de alguma forma.  Para angariar fundos o Grão está realizando uma rifa com 5 prêmios: 1 Relógio masculino Curren, 1 Colcha solteiro,1 Kit com peças artesanais (casaquinho Bebê, Necessaire), 2 Sousplat com guardanapos de pano e 1 Tigela com alça para caldo. O valor é de R$5,00 e o sorteio acontece dia 9 de setembro. Pode ser adquirida via PIX (24988021107) ou na secretaria do Grão.

 


Protocolos de segurança

O projeto social De Grão em Grão segue todos os protocolos de segurança. É obrigatório o uso de máscara e também o distanciamento entre os participantes. 


 

Como participar

Todos os cursos são gratuitos, é pedida apenas uma doação de R$20,00 para a matrícula e o aluno ganha uma camiseta do projeto.  Os interessados devem ir ao Grão e informar o CPF, identidade e endereço. O Projeto Social De Grão em Grão fica na Avenida Leopoldina 590, Nogueira (ao lago da igreja matiz). O horário de funcionamento da secretaria: de 2a a 6a feira de 8 às 12h e de 13 às 17h. Informações pelos telefones: (24) 2221.5634 e (24) 98802-1107 ou por e-mail: graoemgrao@yahoo.com. Saiba mais através do site:  www.degraoemgrao.com.br e das redes sociais: Instagram: projetosocial.degraoemgrao e Facebook: degraoemgrao.

 


 

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE