PUBLICIDADE


 

 

Foto divulgação // Agência Brasil


Trabalho será iniciado com cadastramento

A liberação será a partir desta quarta-feira (25)

 

Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos com transtorno do espectro autista, síndrome de down, obesidade mórbida, deficiência permanente ou portadores de sequelas neurológicas começarão a ser vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira (26/08) em Petrópolis. O cadastramento deste público, que faz parte do grupo prioritário da campanha de imunização, será liberado a partir desta quarta-feira (25/08), no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).


A nova etapa da vacinação será iniciada após deliberação estadual, nesta terça-feira (24), autorizando o início do chamamento deste público. Cumprindo o que determina o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e a Secretaria Estadual de Saúde, Petrópolis vai iniciar o trabalho chamando estes grupos, que estão incluídos como público prioritário e, em seguida, abrir também para crianças e adolescentes com outras comorbidades. Como Petrópolis não recebeu até o momento lotes de vacina específicos para crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde vai destinar, conforme orientação estadual, doses da Pfizer, que chegaram nesta semana à cidade, para iniciar a imunização deste primeiro grupo.



Número do CPF

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem ficar atentos: no ato do cadastramento é preciso informar o número do CPF da pessoa a ser vacinada. O dado é exigido pelo Ministério da Saúde para inclusão da informação sobre todos os vacinados, de todas as idades, no sistema nacional, evitando fraudes ou erros que possam prejudicar a identificação dos vacinados posteriormente.


Quem não tem o CPF pode emitir o documento gratuitamente pela internet, no site da Receita Federal, neste link. Basta clicar no tópico “Etapas para a realização deste serviço” e seguir o passo a passo. O link seguinte é o “inscrição de cidadão brasileiro residente no país”. Link para acesso direto ao formulário da Receita Federal. O número do novo CPF sai na hora.


Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde - assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE