PUBLICIDADE


 

 

UNIFASE/ FMP


Nesta semana, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/ Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) lançará o Observatório de Políticas e Práticas do SUS: ensino-pesquisa-extensão – ObservaSUS, um programa da UNIFASE/FMP, em parceria com o Instituto de Medicina Social Hésio Cordeiro – Universidade do Estado do Rio de Janeiro; e com o Grupo Saúde, Sociedade, Estado e Mercado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico SEM/CNPQ, que visa proporcionar o aprofundamento do conhecimento dos acadêmicos sobre o Sistema Único de Saúde.  


“A atenção primária à saúde, a unidade básica, é o serviço que conecta e estrutura todo o sistema de saúde. O SUS tem na estratégia de saúde da família o seu principal canal de acesso e resolutividade. Conhecer e defender o SUS passa por conhecer e defender a atenção primária”, explica a médica de Família e Comunidade Julia Morelli, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE).

 


 Lançamento on-line

O evento de lançamento será on-line, realizado através de duas lives, nos dias 25 e 26 de agosto, às 17h30, no canal da UNIFASE, no YouTube. Na quarta-feira (25), os especialistas têm como tema central de discussão a “Unidade Básica de Saúde para além da tela” e, na quinta-feira (26), “Diagnóstico da rede SUS em Petrópolis”.


 

Missão 

“A missão da UNIFASE/FMP é promover a excelência no ensino, fortalecendo a pesquisa, a pós-graduação e a extensão, mantendo forte vinculação ao sistema público de saúde e participação intensa na atenção à saúde, para formar profissionais qualificados. Esse compromisso institucional, que contribui de forma decisiva tanto para o funcionamento do SUS quanto para formação profissional dos acadêmicos, é destacado na criação do programa ObservaSUS, que tem a proposta de integrar ensino, pesquisa e projetos de extensão”, frisa Ana Maria Auler, Doutora em Saúde Coletiva e professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE).

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE