PUBLICIDADE


 

 


Muito mais do que vinho


Por Flávia Medeiros 

 

 

Mais se precisar de motivos para bebê-lo …

 Selecionei 5 motivos para você abrir uma garrafa:

 

1 - Saúde

Já são anos e anos de estudos científicos comprovando os benefícios do consumo moderado de vinho para a saúde humana. Para citar apenas alguns exemplos, o vinho ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, gástricas, ósseas e até câncer.

 

Cada vez mais há provas de que uma dieta com vinho traz inúmeros benefícios.

 

2 - Dieta equilibrada

O consumo moderado de vinho faz parte das dietas mais equilibradas e indicadas para quem quer manter-se saudável por muito tempo. Recentemente, estudos apontaram que quem consome vinho regularmente tem tendência menor de ganhar peso. Outras pesquisas dizem ainda que uma taça de vinho pode equivaler a uma hora de exercício – devido aos efeitos nos músculos e coração.

 

3 - Juventude

O vinho possui grande quantidade de compostos antioxidantes que fazem bem para o organismo e ajudam, entre outras coisas, a “manter o corpo mais jovem”, evitando o envelhecimento precoce das células. Sua ação pode ser sentida até mesmo na pele.

 

4 - Sensualidade

Diante de fotos de indivíduos que haviam bebido vinho e outras de gente sóbria, pesquisadores pediram que algumas pessoas dissessem quais as imagens dos mais atraentes. O resultado? O maior número de votos foi para quem havia tomado ao menos uma taça.

 

5 - Relaxamento

Inegavelmente uma taça serve para relaxar após um dia cansativo de trabalho, no entanto também já há estudos mostrando que pode-se dormir melhor quando ingerimos vinho junto às refeições noturnas.

 

Boa leitura!





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE