PUBLICIDADE


 

 




Coordenadoria já promoveu 13 campanhas, desde fevereiro

 

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), realizou no último sábado a 2ª edição da Primavera de Adoção. A iniciativa acontece em parceria com ong’s e protetores independentes do município e possibilitou o acolhimento de dez animais. Com isso, a campanha alcançou a marca de 102 acolhimentos, em 13 etapas, neste ano. As instituições Cão Amor, Cão sem Dono, Amor Vira-lata e GAPA Itaipava foram as responsáveis por disponibilizar cães e gatos castrados, vacinados e vermifugados no evento.

 

Além das instituições citadas, a campanha contou com o apoio do Grupamento de Operações com cães, do canil Rufus Von Kru Gdorf, e de uma equipe da Vigilância Ambiental, que orientou a população que passava pelo local sobre as arboviroses - doenças epidêmicas transmitidas pela fêmea adulta do mosquito Aedes aegypti. Representantes das empresas Rospauth, Escola de Tosa Cintia Lima e Comidinhas da Pandora também estiveram presentes e presentearam os novos tutores com benefícios voltados aos animais adotados.

 

A coordenadora de Bem-estar Animal, Raphaela Buriche, exaltou o retrospecto atingido e agradeceu o entusiasmo da população. “Tivemos mais um evento satisfatório. Foi um resultado muito importante para nós. Passar a marca de 100 adoções representa que o trabalho tem sido bem feito e transparece a disposição dos petropolitanos em acolher os bichinhos que não possuem lar. Nossa intenção é que esse número continue aumentando”, afirmou Raphaela.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE