PUBLICIDADE


 

 



Ação faz parte da campanha do Outubro Rosa e também busca arrecadar fraldas para a Frente Nacional de Combate ao Câncer

 

Dando prosseguimento à campanha do Outubro Rosa no município de Petrópolis, a Prefeitura realiza, nesta terça-feira (26), um “pit stop” de atendimentos na Praça Dom Pedro. A ação acontece de 9h às 16h e tem por objetivo passar orientações sobre o câncer de colo de útero e mama, e arrecadar fraldas para os pacientes atendidos pela Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC). Além disso, poderão ser feitos testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C no local e, através de parceria com o Samu, serão realizadas demonstrações de ressuscitação cardiopulmonar.

 

Durante todo o mês, o governo municipal promoveu diversas atividades de forma online e presencial por toda a cidade em prol da causa. No último sábado (23) foi realizado o Dia D da campanha Outubro Rosa em mais de 40 unidades de saúde. Foram promovidos exames ginecológicos com coleta de preventivo, solicitação de mamografia, realização de testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatites B e C e atividades com as mulheres.

 



“O câncer é uma doença que pode ser detectada em fases iniciais, por isso, levamos a informação sobre a detecção precoce. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres, portanto, é sempre fundamental que elas tenham o conhecimento suficiente para realizar um autoexame”, ressaltou o secretário de saúde, Aloísio Barbosa Filho.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE