Pianista Jorge Saraíva passeia pelas canções dos artistas em evento neste sábado (30)

 

O pianista Jorge Saraíva retorna à Casa de Petrópolis Instituto de Cultura para fazer um novo concerto, desta vez em homenagem a três dos mais importantes músicos de todos os tempos: Chopin, Beethoven e Debussy. O repertório reúne clássicos imortalizados pelos artistas, que prometem fazer o público se emocionar durante a apresentação. 

 

A performance de Jorge Saraíva está marcada para o sábado, dia 30, a partir das 18h. Os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Os interessados podem adquirir os convites, que são limitados, pelo WhatsApp (24) 99318-6716 ou pelo e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com.br. O espaço funciona à Avenida Ipiranga 716 – Centro Histórico. Há estacionamento rotativo no local.

 

Sobre o pianista

Jorge Saraiva é bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desenvolve atividades pedagógicas tendo ministrado cursos de extensão na própria universidade em que se formou. Já se apresentou em diversas salas no estado e também no “Música no Museu”, maior série de concertos do Brasil. 

 

Fim de semana de programação intensa na Casa

O fim de semana está recheado de atrações para os visitantes da Casa de Petrópolis. Além do concerto com Jorge Saraíva, o visitante pode aproveitar para conferir as obras da mostra “Do Real ao Imaginário”, que celebra os 100 anos da Sociedade Petropolitana de Fotografia. A exposição acontece dentro da Casa, que só pela arquitetura resguardada já vale a visita.  

 

Já no domingo (31), a programação fica por conta da festa “Viva La Vida!”, que vai celebrar a cultura mexicana e o Día de los Muertos. Nos jardins do espaço, muitas comidas típicas, música e até roda de conversa, que vai tratar sobre as perspectivas culturais da morte. O evento ocorre das 11h às 17h e tem entrada franca. 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem