PUBLICIDADE


 

 


 





A ação será realizada no dia 30 de Outubro em substituição a tradicional caminhada

 

No próximo dia 30 de outubro, sábado, a APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, juntamente com outros parceiros, promove uma grande Ação Social, no Parque Municipal de Itaipava, para fechar com chave de ouro o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Serão oferecidas várias atividades, como aulas de dança, alongamento, recreação infantil, além de orientações acerca da prevenção e diagnóstico precoce, com entrega de material informativo.

 

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, que cedeu o Parque de Exposições para a realização do evento, além da equipe de apoio local, CPTrans, e outros órgãos municipais que vão estar presentes para orientar a população. Durante todo o dia, uma equipe do Cras, Centro de Referência em Assistência Social, vai dar orientações sobre direitos e benefícios, realização de cadastro único e apresentação de serviços do Cras. O Ônibus Lilás, do Centro de Referência em Atendimento à Mulher, também vai estacionar no parque, com uma equipe especializada para prestar informações e acolhimento a mulheres vítimas de violência.

 

A Sociedade Bíblica Brasileira vai participar oferecendo atividades integrativas, entrega de bíblias e livros, além de pipoca e algodão doce para a criançada. A Clínica SerraMed, Pró Sorriso e Hemocentro, vão distribuir produtos odontológicos, dar orientações sobre saúde bucal e fazer cadastro para doação de sangue.

 

“Este é um evento para toda a família, que vai além de cumprir o papel da campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. É uma união de esforços de pessoas, empresas e poder público, em prol da saúde como um todo e do bem comum”, destacou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

 

O evento começa às 9h da manhã e vai até às 16h. A entrada é de graça. Quem quiser e puder contribuir, é só levar1 kg de alimento não perecível ou produtos de limpeza e higiene pessoal. Um caminhão vai estar estacionado na frente do Parque, onde todas as doações serão depositadas. Tudo que for arrecadado, será doado para famílias de pessoas em tratamento de câncer, que são assistidas pela instituição.

 

“Já que não poderemos ter a tradicional caminhada, optamos por esta ação, em um lugar aberto, com bastante espaço, para que possamos juntos celebrar o Outubro Rosa, com todo cuidado e segurança que o momento pede. Esperamos todos vocês para celebrarmos juntos por meio desta grande  Ação Social do Outubro Rosa 2021, no sábado, 30 de outubro, das 9h às 16h, no Parque de Exposições Itaipava que ica localizado à Estrada União e Indústria, 10.000”, finalizou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE