UCP - Campus Dom Veloso


Foram avaliados 23 cursos; graduação em Fisioterapia subiu no ranking e Música e Teologia estreiam com 4 estrelas

 

Mais uma vez a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) comprovou a qualidade dos seus cursos na maior pesquisa de opinião do Ensino Superior brasileiro, o Guia da Faculdade, ficando entre as melhores do estado do Rio de Janeiro. A instituição petropolitana teve avaliadas 23 graduações, nas modalidades presencial e à distância, incluindo bacharelados e licenciaturas. O destaque deste ano foram os cursos de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que subiu no ranking recebendo agora 4 estrelas; e os de Música e Teologia, do Centro de Teologia e Humanidades (CTH), que estrearam no guia com essa mesma avaliação.

 

Para participar da pesquisa, que é elaborada em parceria pelo portal Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo, a instituição de ensino superior (IES) precisa ser cadastrada no Ministério da Educação; ter a titulação de bacharelado ou licenciatura e ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados. Mais de nove mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro analisaram quesitos como qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura de cerca de 16 mil IES.

 

Os cursos da UCP que receberam 4 estrelas foram Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Econômicas; Educação Física; Filosofia (bacharelado e licenciatura); História (presencial e EAD); Letras; Pedagogia (presencial e EAD); Psicologia e os destaques que foram o curso de Fisioterapia, que subiu no ranking; e os cursos de Música e Teologia, avaliados pela primeira vez.

 

“Conseguimos empatar com as duas federais que oferecem esse curso no Estado do Rio e ficamos à frente das licenciaturas de diversas universidades públicas de outros estados. Apenas cursos de licenciatura em Música de duas universidades no Brasil tiveram avaliação acima da nossa. Parabéns a todos os professores, alunos do curso e a equipe UCP”, comemorou o maestro Antônio Gastão, coordenador do curso de Música da UCP.

 

Compartilha com ele sobre a realização do trabalho desenvolvido no curso, a coordenadora de Fisioterapia, Prof.ª Ave Regina de Azevedo Silva. “Foi com muita alegria que recebemos essa avaliação de 4 estrelas no Guia da Faculdade. Toda a equipe da UCP está sempre empenhada para obter excelentes resultados”, disse.


 



Com avaliação de 4 estrelas pelo terceiro ano consecutivo, a vice-diretora do CCS e coordenadora do curso de Psicologia, Profª. Rosilene Ribeiro, atribui o resultado com satisfação por toda história e tradição de 68 anos da UCP e do curso, que completou 45 anos em 2021.

 

“Estamos muito felizes e orgulhosos, pois é o reconhecimento pelo trabalho competente e dedicado que a UCP vem realizando ao longo de todos esses anos. Neste ano que o curso de Psicologia comemora 45 anos, não poderíamos receber melhor presente. Somos um curso que se envaidece por sua tradição e pelo seu compromisso com as transformações sociais e pelas grandes demandas sociais. E por isso contamos com a credibilidade e confiabilidade dos nossos estudantes e comunidade”, ressaltou.

 

Os cursos que receberem 3 estrelas foram Biomedicina; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Direito; as engenharias Civil; Elétrica; Mecatrônica; Mecânica; de Computação; de Produção e Relações Internacionais.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem