PUBLICIDADE


 

 

Dra. Elza Carvalho

Além de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a campanha Outubro Rosa, que ganha destaque neste mês, visa conscientizar também sobre o câncer de colo de útero - considerado o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, INCA.

 

O câncer de colo de útero pode ser prevenido por meio da vacinação contra o HPV, recomendada pelo Ministério da Saúde para meninas entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Além disso, a realização do exame preventivo também é de extrema importância, pois ele pode detectar lesões precursoras e diagnosticar precocemente a doença, como explica a médica cooperada da Unimed Petrópolis, Dra. Elza Carvalho.

 

“A função do exame preventivo é procurar células que possuem relação com o câncer, células que foram infectadas pelo vírus HPV. O Governo dispõe de vacina, mas também é de grande importância o rastreio, ou seja, a realização do exame preventivo, pois ambos são formas de prevenção”, diz a ginecologista.

 

Exame preventivo para colaboradoras da Unimed Petrópolis

 

Pensando em reforçar a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de colo de útero, desde o início do mês a Unimed Petrópolis vem oferecendo exames preventivos para suas colaboradoras. A iniciativa é realizada em parceria com a Dra. Elza Carvalho e com o Laboratório de Corrêas.

 

“Essa iniciativa é acolhedora e mostra o quanto a Unimed Petrópolis preza pela saúde das colaboradoras, permitindo que se cuidem sem se preocupar com agendamento e deslocamento. Proporcionar a oportunidade de a médica ir até a colaboradora para garantir o bem estar e promover saúde de todas é cuidar do amor de alguém”, enfatiza a Gerente de Pessoas da Unimed Petrópolis, Giovana Lamas.

 

“Muitas colaboradoras estão participando dessa ação que, sem dúvidas, é um alerta de prevenção e conscientização muito importante para elas”, finaliza a enfermeira do trabalho, Catia Teixeira.

 

Até a última sexta-feira (22), 43 exames tinham sido realizados e a iniciativa segue até o fim do mês.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE