PUBLICIDADE


 

 



Em homenagem ao Dia do Aviador - comemorado amanhã - o Museu Casa de Santos Dumont terá meia-entrada neste sábado, no valor de R$ 4. Nesta data, há 115 anos, Santos Dumont fez um voo em torno da Torre Eiffel, em Paris, na França, e tornou-se o primeiro homem a voar. Por conta disto, a data foi escolhida para celebrar a classe. Neste dia também é comemorado o Dia da Força Aérea Brasileira.

 

No fim de agosto, a prefeitura promoveu melhorias no Museu Casa Santos Dumont. Foram realizadas pequenas manutenções na parte administrativa e a pintura da casa chamada de "A Encantada". Outra novidade foi a implementação de uma máquina de cartão de débito e crédito, trazendo mais comodidade aos visitantes.


 

Sobre o Museu Casa de Santos Dumont

 

Construído em 1918, poucos imaginavam que o terreno íngreme que ficava bem na entrada da Rua do Encanto, no Centro da cidade, poderia abrigar uma moradia. Considerado um grande visionário, Santos Dumont desenhou e planejou, com a ajuda do engenheiro Eduardo Pederneiras, seu chalé.

 

Quem sobe as escadarias e entra na imóvel consegue notar de cara que se trata de uma casa especial. Para entrar, só é possível com o pé direito, em função do formato das escadas criadas por Santos Dumont. O museu conta com acervo de objetos, livros, cartas e mobiliário que pertenceram ao inventor.

 

No Centro Cultural 14 Bis, anexo à Casa, o visitante pode assistir um curta metragem sobre Santos Dumont. O espaço tem acessibilidade e maquetes táteis para atender às necessidades das pessoas com deficiências ou com restrição de mobilidade.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE