PUBLICIDADE


 

 


 



O Parque Cremerie recebe o Festival das Comunidades no próximo sábado, dia 23 de outubro. A partir das 9h, a equipe de profissionais de Educação Física da secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL) vai realizar atividades para crianças e adultos até as 12h. A ação será realizada seguindo todos os protocolos vigentes de segurança contra a Covid-19.

 

O intuito da prefeitura é agraciar os moradores dos bairros Quitandinha, Valparaíso, Siméria e Independência. A iniciativa é da SEPJIL em parceria com a Turispetro, que administra o Parque Cremerie. “A localização do Parque é privilegiada. Além disso, conta com uma estrutura em que será possível realizar atividades diversas para crianças e adultos”, garante Leandro Kronemberger, secretário da SEPJIL.

 

O Festival das Comunidades foi criado para estimular a prática esportiva nos bairros. "Criamos o programa em 2017, quando eu fui Secretário de Esportes do município, e foi muito bem aceito nos locais em que realizamos na época. É uma atividade itinerante e que abre espaço para pessoas de todas as idades participarem", ressaltou o prefeito Hingo Hammes.

 

Samir El Ghaoui, secretário da Turispetro, falou da satisfação em ver o espaço público novamente sendo utilizado pelas famílias petropolitanas, principalmente em atividades relacionadas ao esporte. "Desde o início do ano a Prefeitura vem implementando uma série de melhorias estruturais no Cremerie e, graças a isso, o local voltou a ser um dos mais procurados pelas famílias para o lazer, a prática de esportes e a integração social, principalmente nos finais de semana. Temos uma infraestrutura pronta para receber o festival", disse o secretário, lembrando que no local já vêm sendo realizadas regularmente atividades esportivas e recreativas.

 

Em 2021, o Festival das Comunidades já foi realizado nas quadras comunitárias do Atílio Marotti, Moinho Preto (Vila São Francisco), Vila Rica, Bela Vista, 24 de Maio e no Duques. Em Cascatinha, em virtude da chuva, a realização do programa precisou ser adiada. É uma atividade itinerante e que acontece por toda a cidade. “Vamos agraciar todas as regiões da cidade até o fim do ano com muito esporte e lazer, promovendo saúde e qualidade de vida", completou Berg.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE