Evento acontece neste sábado (23), a partir das 19h

            

Fotografia. Este é o tema do II Encontro Plástico da Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, marcado para este sábado (23), às 19h. Com a presença dos artistas que expõem suas imagens na mostra “Do Real ao Imaginário”, exposição que marca os 60 anos da Sociedade Petropolitana de Fotografia (Sopef), o evento é gratuito e aberto ao público, que deve se inscrever antecipadamente. 

 

Na conversa, já estão confirmados Anita Soares, Evaldo Macedo, Erick Simão, Hector Carnevali, Karen Montenegro, Luana Lagreca, Mariana Rocha e Simone Sattler, além de Cláudio Partes – que é também o curador da exposição em cartaz na Casa. A mediação fica a cargo do também artista, Luiz Aquila. 

 

 Inspirada nos jardins, arquitetura e história da própria Casa de Petrópolis, a mostra apresenta o trabalho dos nove fotógrafos em suportes diversos como papel, tecido e outros formatos, buscando um olhar diferenciado a partir das próprias fotografias. Desde que foi inaugurada, mais de 3 mil pessoas já passaram pelo local para conferir a mostra. 

 

 “Do Real ao Imaginário” fica em cartaz até o próximo dia 7 de novembro. A visitação ocorre de quarta a domingo, das 10h às 16h, com ingressos que custam R$ 10 a inteira e R$ a meia entrada. Já para participar do encontro, basta fazer a inscrição pelo e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 99318-6716. A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura fica na Avenida Ipiranga 716, em pleno Centro Histórico de Petrópolis.

            

Encontros do Som e Encontros da Palavra

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura também está preparando outras ações com objetivo de reunir públicos e artistas de diferentes segmentos: Encontros do Som e Encontros da Palavra. Nas atividades, serão convidados músicos e escritores, respectivamente, para conversar com os visitantes. A proposta é que o bate-papo ocorra em meio apresentações musicais, concertos comentados, leituras e lançamentos de livros. 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem