Foto: IMCP / divulgação


O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis abriu inscrições para o Curso de Aprendizes como parte do Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho. Totalmente gratuito, o curso é a porta de entrada de meninos e meninas para os corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (RJ) e uma oportunidade única para quem sonha em ter contato com a música.

 

As vagas são destinadas a meninos e meninas de 8 e 9 anos que estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas. O curso tem duração de um ano, com aulas às terças e quintas-feiras, das 7h40 às 11h. Durante os meses de estudo, os alunos têm aulas de canto coral artístico, teoria musical, solfejo e técnica vocal e tem como filosofia utilizar a música como educação diferenciada.

 

Após o teste, caso a criança tenha aptidão e seja aprovada, ela passa a fazer parte da turma de 2022 dos Aprendizes. “No fim do curso, se estiver apto, o coralista entra oficialmente no Coral dos Canarinhos de Petrópolis e no Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e passa a acompanhar a rotina de ensaio e apresentações do grupo principal”, informou a gestora Rose de Mello, ressaltando que não é preciso ter conhecimento musical para participar do curso.

 

No Curso de Aprendizes o IMCP oferece:
– Aulas te técnica vocal, teoria musical, solfejo e ritmo;
– Constante acompanhamento pedagógico durante as aulas;
– Almoço gratuito após as aulas;
– Cultura musical e abertura dos horizontes para novas ideias;
– Oportunidade de viajar e conhecer novos lugares, grandes teatros e musicistas de renome no Brasil e no mundo.

 

As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas até o dia 29 DE OUTUBRO DE 2021, através do site www.canarinhos.com.br ou pelo telefone (24) 2104-4141.

 

Fonte: franciscanos.org.br

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem