PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: Divulgação (Prefeitura de Petrópolis)



Com um paciente internado, leitos clínicos SUS registram 3,33% de ocupação nesta quinta-feira

 

Após registrar o menor índice do ano desde o início da pandemia - com 10,61% de ocupação em leitos de UTIs da rede SUS na quarta-feira (06/10) -  Petrópolis segue registrando queda na taxa de ocupação de leitos de UTI: 7,58% de ocupação. Na tarde desta quinta-feira (07/10) leitos de UTI na rede pública tinham cinco pacientes internados. A internação de um paciente em leito clínico da rede SUS, deixou a taxa de ocupação destes leitos em 3,33%.

 

‘São quedas nos índices que estão se sustentando e que, como temos dito, são o resultado do avanço da vacinação. Continuamos monitorando a situação e avançando com a vacinação em diferentes frentes para que possamos levar a vacina a todos os petropolitanos”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

 

“A vacina salva vidas! Isso vem se confirmando a cada dia. A queda nos índices vem sendo observada nos últimos meses e se confirma de forma mais acentuada nos últimos dias. Por isso é importante que todos se vacinem. Todos os esforços estão sendo feitos pela equipe da Secretaria de Saúde para que todos os petropolitanos tenham acesso a vacina”, pontua o secretário, destacando que esta semana Secretaria iniciou a busca ativa por não vacinados em comunidades de difícil acesso para vacinar pessoas em risco social, que podem enfrentar dificuldades para ter acesso à internet ou para se locomover até o ponto de vacinação.  

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE