Prefeito Hingo Hammes, secretário de Saúde Aloisio Barbosa e o diretor geral da Band Rio, Cláudio Giordani


Petrópolis venceu a etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Saúde e Bem-Estar! A cidade concorreu com municípios com mais de 100 mil habitantes e os vencedores foram anunciados na manhã da última sexta-feira (22) em solenidade realizada na Fecomércio. O prêmio é uma realização da Rede Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila. A iniciativa reconhece, fomenta e incentiva a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.568 municípios brasileiros.

 

“É um importante reconhecimento para a nossa cidade. Estamos muito felizes, honrados e gratos. É um prêmio aos gestores, sim, mas, principalmente, aos servidores, que se empenham e contribuem muito para este resultado”, disse o prefeito Hingo Hammes.

 

A avaliação utiliza o Índice de Gestão Municipal Aquila – IGMA, que usa conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em inteligência artificial, que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

 

O secretário de Saúde Aloísio Barbosa da Silva Filho acompanhou o prefeito Hingo Hammes na solenidade. “Uma alegria recebermos esta premiação e ver Petrópolis se destacando desta maneira. É um reconhecimento que nos revigora em um ano que tem sido de grandes desafios para os gestores e, sobretudo, para todos aqueles que trabalham na área”, destaca Aloisio Barbosa. 

 

A premiação analisou os municípios fluminenses em cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública. “Um excelente prefeito pode mudar, como já vi diversas vezes, a história de uma cidade”, frisa Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

 

Os municípios inscritos foram divididos em três grupos: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. No mês de novembro, acontece a etapa nacional do evento, que irá anunciar os três primeiros lugares de cada categoria.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem