O clima germânico está de volta à Cidade Imperial a partir deste sábado (16). A data marca o início da Oktoberfest realizada pelo restaurante Família Scharder Essen & Bier, que vai levar até o dia 31 deste mês, uma experiência com o que há de melhor na culinária alemã. Serão pratos exclusivos, cervejas especiais, brincadeiras temáticas e uma decoração diferenciada com destaques que prometem surpreender.

 

A programação é inspirada no tradicional festival que ocorre de forma anual na Alemanha e celebra a chegada da primavera. Aqui no Brasil se popularizou no Sul, principalmente no Estado de Santa Catarina, onde acontece anualmente. Em Petrópolis, o evento é promovido pelos descendentes alemães e administradores do restaurante que carrega o título de “oficial da Bauernfest”, desde a última edição presencial em 2019.

 

Além dos tradicionais pratos como o salsichão e pretzel, haverá novidades como o Frikadellen que é um tipo de comida de rua e a linguiça de pernil recheada. Os pratos que serão comercializados durante o evento custam a partir de R$ 18.

 




Dentre os jogos que serão realizados estão o concurso do chopp na bota, prego na madeira e muito mais, que vão reunir o público em uma ação descontraída. Essa é a segunda edição do evento, que teve início no ano passado.

 

Segundo o Chef de Cozinha, Michel Coutinho, a iniciativa é uma forma de não deixar as tradições da cultura de lado. “Nós somos o único restaurante genuinamente alemão da cidade. Precisamos valorizar e manter viva a nossa cultura durante todo o ano. Esse evento é uma forma de fazer as pessoas conhecerem mais sobre as nossas tradições e costumes, mas principalmente alguns pratos que compõe a culinária germânica, sob outro olhar”, explica.  

 

Quem quiser saber mais detalhes sobre a programação pode acessar o Instagram @familiascharderessen. O restaurante também atua em modalidade de delivery com entrega ocorrendo dentro dos padrões de segurança e vigilância Sanitária. 




 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem