PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: Daniel Câmara / Prefeitura de Petrópolis


Cadastro será aberto neste sábado (16/10) para vacinação a partir de segunda (18/10)

 

Trabalhadores da Saúde maiores de 18 anos que concluíram o esquema de vacinação contra a covid-19 há mais de seis meses, recebendo a segunda dose ou dose única da vacina, começam a receber a dose de reforço na próxima segunda-feira (18/10). O anuncio da ampliação do reforço para todos os profissionais que atuam na área, foi feito pelo prefeito Hingo Hammes e pelo secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, nesta sexta-feira (15/10). O cadastro para este grupo será aberto neste sábado (16/10), no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

"A Secretaria de Saúde tem todo um controle sobre os dados da vacinação e faz o planejamento para as ampliações considerando a quantidade de vacinas em estoque, as novas remessas e também a demanda pelo imunizante, com monitoramento diário do cadastro. Com este trabalho, a Secretaria verificou que neste momento já é possível ampliar o público que vai receber o reforço, vacinando todos os trabalhadores da Saúde que completaram o esquema de vacinação há mais de seis meses”, explica o prefeito Hingo Hammes.

 

A aplicação da dose de reforço para trabalhadores da Saúde começou no dia 4 e vinha sendo feita de forma escalonada. Desde o início da aplicação do reforço, 2.222 trabalhadores da Saúde foram vacinados. Em Petrópolis 15.878 trabalhadores da área de saúde concluíram o esquema de vacinação, recebendo duas doses da vacina.

 

“Convocamos todos os trabalhadores da Saúde que se vacinaram há mais de seis meses a se cadastrarem e comparecerem para receber a dose de reforço. Muito importante lembrarmos também que na hora da vacina as pessoas precisam apresentar o cartão de vacinação e o comprovante de vínculo de trabalho na área de saúde”, orienta o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

O reforço na vacinação de trabalhadores de Saúde faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde. Assim como no caso dos idosos, a aplicação da dose de reforço para pessoas que trabalham na área de Saúde deve ser feita seis meses - 180 dias - após a segunda dose ou a dose única da vacina e é preciso fazer o agendamento.

 

Além dos trabalhadores da Saúde o município segue com o cadastro aberto para a aplicação da dose de reforço em idosos a partir dos 60 anos que estão com o esquema de vacinação completo há mais de 180 dias.

 

Pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose ou dose única a mais de 28 dias também podem se vacinar, mas não precisam de cadastro. Basta comparecer a um dos seguintes pontos de vacinação: campus da UCP Benjamin Constant (Centro), no Parque Municipal em Itaipava, no Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira (Centro), no clube Palmeira (Itamarati) e no Esporte Clube Magnólia (Bingen). Lembrando que nestes casos, além da obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação, CPF e documento de identidade com foto, é necessária a apresentação de laudo médico.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE