PUBLICIDADE


 

 


 



Circuito Caminhos do Brejal representa a cidade no maior evento de agronegócio da região

 

Graças a uma parceria da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro, com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ), a TurisRio e o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), a cidade de Petrópolis - através do circuito Caminhos do Brejal - participa da 28ª Agrinordeste, a maior feira indoor de agronegócio das regiões Norte e Nordeste do Brasil, que teve início nesta quarta-feira (06/10) e vai até o próxima sexta-feira, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda (PE).

 

Os atrativos do Estado estão sendo apresentados em um estande exclusivo da Setur-RJ. Lá, os visitantes podem conhecer mais detalhes do turismo rural com os roteiros da região do Vale do Café; da cidade de Nova Friburgo, na região turística da Serra Verde Imperial, englobando o circuito Altos da Serra e Amparo; além do Caminhos do Brejal, em Petrópolis.

 

A participação do Circuito Caminhos do Brejal no evento foi alinhada em recente reunião realizada na Prefeitura, onde além do diretor de marketing da TurisRio, Pablo Kling, participaram o secretário de Turismo Samir El Ghaoui, a diretora de turismo e eventos Evany Noel, o presidente da Associação Caminhos do Brejal Alfredo Chaves e o conselheiro da entidade Leonardo Fragoso.

 

"O momento é ideal para levarmos nossos circuitos rurais para eventos fora do estado, fomentando este segmento. A procura por este tipo de atrativos cresceu muito durante a pandemia, quando o interesse pela belezas naturas da cidade teve um aumento grande em procura. A tendência de crescimento para os próximos meses é ainda maior", disse o secretário de Turismo Samir El Ghaoui.

 

Segundo ele, o Brejal possui 19 propriedades que podem ser visitadas, algumas, inclusive, contando com hospedagem e restaurante, e serve de modelo para que outras regiões da cidade, como Bonfim, Taquaril e Secretário também possam ser exploradas sob o ponto de vista turístico.

 

São cerca de 300 produtores no Brejal dos mais diversos produtos, como ervas, shitake, legumes, trutas e escargots. O local é a maior região produtora de orgânicos do estado. As paisagens em meio ao verde e as atividades integradas à vida no campo, como cavalgadas e caminhadas ou almoço feito no fogão à lenha são atrativos à parte.

 

Pablo Kling, que participa do evento, acredita é importante levar os atrativos do RJ para eventos como este em todo o Brasil. "Nosso turismo rural é muito rico, porém pouco explorado. Por isso, temos trabalhado incansavelmente para criar formas de divulgar esses atrativos. Queremos que o Brasil conheça e venha vivenciar a experiência do turismo rural do interior do Rio", destaca.

 

A 28ª edição do Agrinordeste ocupa uma área de 11.340 metros quadrados em 2021, e apresenta um crescimento de 25%, em relação a 2019, última edição realizada. A edição deste ano conta com 270 estandes. Participam expositores de 13 estados, reunindo variados segmentos de negócios no Pavilhão de Feiras. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE