PUBLICIDADE


 



A cidade tem um paciente em leito de UTI SUS


Com o avanço na vacinação que alcança 73,64% da população maior de 12 anos com o esquema vacinal completo, Petrópolis segue registrando índices cada vez menores na taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19 na cidade. Neta sexta-feira (12/11) hospitais públicos e privados da cidade fecharam o dia com um total de cinco pacientes internados, considerando leitos clínicos e de UTI em toda rede de saúde da cidade - hospitais públicos e privados. O total de internações caiu pela metade em relação ao quantitativo total de pacientes registrado no dia anterior - 10.

 

“É o resultado da dedicação de todos os profissionais da rede de saúde, em especial aqueles que estão empenhados para a vacinação e também da colaboração dos petropolitanos, que entenderam a importância da vacina para que possamos ter o controle da pandemia”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

 

Ao todo três pacientes estão internados em leitos de UTI em toda rede de saúde da cidade. Destes, um está em leito de UTI na rede pública, o que significa 1,52% de ocupação dos leitos da rede SUS. Já a ocupação de leitos clínicos na rede pública permanece em zero pelo terceiro dia consecutivo. Na rede privada, dois pacientes ocupam leitos de clinica médica.

 

“A realidade dos hospitais hoje, com esta queda acentuada e permanente de casos, é uma confirmação diária de que as vacinas salvam vidas. Agradecemos a toda equipe que vem sendo incansável para que a imunização chegue ao maior número de pessoas, não apenas com o atendimento nos pontos fixos de vacinação, mas também com a busca ativa pelos ainda não vacinados em ações realizadas nas comunidades em diferentes pontos da cidade”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.   

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE