Iniciativa promove união das campanhas Outubro Rosa e Mês da Saúde do Homem

 

Em homenagem aos pacientes que venceram a luta contra o câncer de mama e câncer de próstata, a Unimed Petrópolis lançou nessa quinta-feira (18) a mini exposição fotográfica “Inabaláveis”. A mostra, realizada na sala de espera do Centro de Oncologia do hospital da cooperativa, reúne fotos de cinco pacientes que já finalizaram o tratamento.

 

“Nós buscamos transmitir esperança através de cada foto e reforçar que, apesar de ser um processo difícil, é possível vencer o câncer. Prova disso são nossos pacientes homenageados, que se mostraram inabaláveis e chegaram ao final do tratamento. Essa mini exposição possui grande importância para todos os recuperados da doença e, principalmente, para os pacientes que ainda estão na luta”, diz o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

 

O vice-presidente da cooperativa, Cesar Augusto de S. Thiago, destaca que “esse projeto está totalmente alinhado com o nosso propósito de cuidar do amor de alguém”.

 

Para Karla Telles, coordenadora de enfermagem do setor de Oncologia, o sentimento de gratidão resume o momento, que foi marcado por emoção e muitos aplausos.

 

“Nós, do setor de Oncologia, ficamos com o sentimento de gratidão por ver os pacientes felizes e emocionados com a homenagem. Na ocasião, eles também receberam certificado por terem vencido a doença. Foi um momento muito especial!”, enfatiza.

 

Serviço de Oncologia

 

Em funcionamento desde 2018, o Centro de Oncologia e Terapia Infusional do Hospital Unimed Petrópolis conta com uma equipe multidisciplinar composta por oncologistas, hematologistas, enfermeiros assistenciais especialistas em oncologia, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionista e psicólogo. Um dos principais pilares do hospital é proporcionar uma assistência de qualidade e, sobretudo, humanizada. A dona Leia de Souza, que também foi fotografada para a mini exposição, fala da importância do cuidado oferecido pela equipe da unidade.

 

“Eu nunca me esqueço dos nomes dos profissionais do Hospital Unimed Petrópolis, pois eles me acolheram e cuidaram de mim com amor. Eu iniciei meu tratamento em 30 de dezembro de 2019 e terminei na mesma data de 2020. Hoje, perto de completar um ano do fim do meu tratamento, ainda recebo carinho e atenção, fico muito feliz. Essa equipe está nas minhas orações de todos os dias”, relata.  

 

“Todo esse carinho que minha mãe recebe acaba sendo um pós-tratamento e esse cuidado é muito importante”, complementa Luzia dos Reis, filha de dona Leia.

 

Atualmente, cerca de 120 pacientes oncológicos estão em tratamento e outros 20 já tocaram o “Sino da Vida” – que ocorre quando o paciente finaliza o tratamento.   

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem