PUBLICIDADE


 

 



A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) e o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) abriram as inscrições para os concursos dos Programas de Residência Médica, Multiprofissional e em área Profissional da Saúde, para ingresso no ano letivo de 2022.

 

A FMP oferece vagas para 16 Programas de Residência Médica que têm convênio com a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis (SMS), com o Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC) e também para os Programas do Hospital Santa Teresa/Associação Congregação de Santa Catarina (HST).

 

"Os programas de Residência Médica contribuem não apenas para o desenvolvimento dos futuros profissionais, mas também para a melhoria do atendimento à população, que passa a contar com médicos mais qualificados. Além disso, os programas são parte do conjunto de fatores que chancela o HEAC como hospital de ensino, tornando-o polo de referência para toda a Região Serrana", explica o professor e médico Miguel Koury, coordenador da COREME da FMP. 

 

O treinamento dos residentes dos Programas da FMP será realizado nos seus serviços próprios, no Hospital de Ensino Alcides Carneiro (HEAC) e nos serviços conveniados entre a FMP e a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis e em outros cenários, conforme programa de cada área. O treinamento dos residentes dos Programas do HST será realizado no próprio hospital, e em outros locais, conforme programa de cada área.

 

A Residência Médica da FMP engloba as seguintes especialidades: Anestesiologia (4); Cirurgia Geral (2); Clínica Médica (6); Obstetrícia e Ginecologia (4); Medicina de Família e Comunidade (12); Medicina Intensiva (2); Pediatria (5); Radiologia e Diagnóstico por Imagem (3); Neonatologia (2); Endoscopia (2); Radiologia e Diagnóstico por Imagem – Ano adicional R4 (3) e Urologia (1).

 

O concurso também oferece vagas para atuação no Hospital Santa Teresa, nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral (2); Ortopedia e Traumatologia (4); Radiologia e Diagnóstico por Imagem (2) e Cardiologia (2).

 

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) também está com inscrições abertas para os programas de residência. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis e o Hospital de Ensino Alcides Carneiro, a instituição abriu o processo seletivo para o preenchimento de vagas dos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde para o ano de 2022, em R1, nas áreas de Atenção Básica, Enfermagem em Terapia Intensiva e Enfermagem Obstétrica.

 

"Os programas de residência Multiprofissional em Atenção Básica e em Área Profissional da Saúde são desenvolvidos em cenários de prática diversificados, oportunizando a qualificação em serviço e a troca de saberes com profissionais de diferentes áreas, tutores e preceptores qualificados, com ampla experiência em ações voltadas para o Sistema Único de Saúde e para o mercado de trabalho em geral", destaca Thaise Gasser Gouvêa, Coordenadora da COREMU da UNIFASE.


O treinamento será realizado nos serviços próprios do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto, do Hospital de Ensino Alcides Carneiro e nos serviços conveniados entre a UNIFASE e a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis e outros, conforme Programa de cada área, com início no primeiro dia útil do mês de março (03/03/2022) e duração de dois anos, devendo ser cumprido em regime de dedicação exclusiva de 60 horas semanais, com bolsa auxílio no valor estabelecido por resolução da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional – CNRMS.

 

Para o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica estão sendo oferecidas nove vagas, sendo: Enfermagem (5), Nutrição (2), Psicologia (2). Para a Residência em Área Profissional da Saúde - Enfermagem em Terapia Intensiva (4) e Residência em Área Profissional da Saúde - Enfermagem Obstétrica (2).

 

Nos editais, que estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br, é possível conferir todas as normas e requisitos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de dezembro deste ano.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE