PUBLICIDADE


 

 


 

Vacina Janssen para dose de reforço do imunizante (Foto: divulgação)


Saúde abre cadastro hoje para vacinação a partir desta quinta (16)

 

Com a chegada de 4.145 doses da vacina Janssen nesta quarta-feira (15)  a Secretaria de Saúde de Petrópolis inicia amanhã (16) a aplicação da dose de reforço do imunizante. Em Petrópolis, 6.805 pessoas receberam a vacina em dose única. O cadastro destas pessoas para receber o reforço será aberto nesta quarta para a vacinação a partir de quinta. Para fazer o cadastro, basta acessar o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

A aplicação da dose de reforço com a vacina Janssen será concentrada nos pontos de vacinação da UCP campus Benjamim Constant (Centro), no Parque Municipal em Itaipava; na área externa do ginásio da UCP no Bingen, e no Hipershopping, no Alto da Serra.


A aplicação da dose de reforço da Janssen com o imunizante do mesmo fabricante segue as orientações do Ministério da Saúde.

 

“O Ministério da Saúde recomenda que a dose de reforço às pessoas que tomaram o imunizante Janssen a seja feito de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com o mesmo imunizante Janssen. Importante lembrar que, segundo Nota Técnica do Ministério, as  mulheres que tomaram a Janssen e atualmente estão gestantes ou puérperas devem utilizar como dose de reforço o Imunizante Pfizer”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que o reforço em gestantes e puérperas com a vacina Pfizer, já vem sendo feito.

 

Ainda segundo a nota técnica do Ministério, a aplicação do reforço deve ser feita no intervalo entre dois e seis meses.

 

O secretário Aloisio Barbosa lembra a importância de que todos façam o cadastro e compareçam para receber a dose de reforço das vacinas. “Com a vacinação temos visto a redução de internações e óbitos na cidade. Mais uma vez orientamos que todos que já estão aptos a receber a dose de reforço, devem se cadastrar e comparecer para receber o reforço. Todos devem se vacinar”, afirma.  

 

Até terça-feira (14), Petrópolis tinha 239.957 pessoas receberam a primeira dose, 214.151 receberam a segunda dose, 6.805 receberam a dose única e 34.908 pessoas maiores de 18 anos receberam a dose de reforço do imunizante.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE