PUBLICIDADE


 

 



Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio, é embaixador do Mesa Brasil no município

 

A programação do Natal do Sesc Rio este ano ganhou um elemento a mais: o Mesa Brasil. O programa de arrecadação e distribuição de alimentos do Sesc já entregou mais de três toneladas de alimentos para instituições filantrópicas de Petrópolis. Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) é embaixador das ações do programa na cidade. Para esta edição especial do Natal promovido pelo Sesc a pedido da Fecomércio RJ, o embaixador sugeriu que as ações fossem incluídas nas atividades para aliar cultura e solidariedade em um só evento. “Quando decidimos que teríamos um final de semana dedicado a gastronomia, incluindo o Petrópolis Gourmet nas atividades, pedi a equipe do Sesc que incluísse na programação ações do Mesa Brasil. É uma ótima oportunidade de falar e mostrar o que é o programa”, pontua Marcelo.


Entre os dias 03 e 05 de dezembro o Natal do Sesc vai promover atividades do Mesa Brasil no Parque Municipal em Itaipava


O Redes Gastronômicas é o trabalho feito pelas equipes do Sesc nas instituições socioassistenciais atendidas pelo Mesa. As cozinheiras e cozinheiros participam de capacitações mensais do Mesa Brasil, que estimulam a utilização integral dos alimentos na elaboração de receitas criativas. O resultado são pratos saborosos e surpreendentes. “Esse trabalho vai ser mostrado lá no parque”, diz Marcelo.

 

Já o Pequeno Gourmet é uma ação para despertar o interesse das crianças para o preparo de alimentos de forma criativa, divertida e saudável. Considerando que as crianças aprendem observando e imitando os adultos, uma das maneiras mais eficazes de fazer os pequenos comerem melhor é estimulá-los a participar da escolha e do preparo dos pratos, combinando sabores e texturas de diferentes alimentos. “Dessa forma, o Mesa Brasil Sesc estimula a conscientização, desde a infância, do aproveitamento de alimentos”, explica o embaixador do Mesa.

 

Saiba mais sobre o Mesa Brasil Sesc RJ 

O Mesa Brasil Sesc RJ atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições socioassistenciais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Além disso, orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. O programa atua ainda em situações de calamidade, como desastres naturais.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE