Petrópolis (Foto: ilustrativa)


 A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntária mantém Estágio Operacional de Atenção em decorrência do volume de chuva registrado no início da tarde do município. Até o momento, o maior acumulado foi registrado na região Independência, com 85 milímetros nas últimas 24 horas. Com isso a cidade entrou em estágio moderado para deslizamentos no primeiro distrito, conforme sinalizou o Boletim de Risco Geológico, divulgado às 17h30.

 

A Defesa Civil atua com oito equipes para o atendimento a ocorrências. Até o momento foram registrados 8 chamados: três deslizamentos nas regiões de Corrêas (1) e Independência (2); problemas estruturais em via, no Retiro (1) e Samambaia (1); alagamento na Coronel Veiga (1) e Independência, na Rua João Brand (1), e queda de árvore, no Carangola (1).

 

Nenhuma das ocorrências deixou vítimas. As duas famílias atingidas pelo deslizamento de Corrêas foram orientadas a se deslocarem para a residência de familiares. O escorregamento de terra chegou a atingir os imóveis e colocou as estruturas em risco. Toda a área está interditada até que seja feita nova vistoria. A Rua Coronel Veiga, teve trecho interditado na altura da Rua Monte Castelo até as proximidades das Duas Pontes. A via já foi liberada.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem