PUBLICIDADE


 

 

Maping Natalino Sesc Quitandinha (Foto: Marco Oddoni


 

Espetáculo de imagens, luz e som projetado sobre o palácio deverá encantar moradores e turistas neste fim de semana 

 

O Sesc Quitandinha exibe neste fim de semana o mapping natalino na fachada do Palácio, em uma atividade que integra a programação do Natal Sesc RJ, que está levando a magia dessa época do ano a 10 cidades do estado. O público que comparecer ao local assistirá a um espetáculo de criatividade e beleza com duração de 6 minutos e 49 segundos rodando em looping entre as 19h e 23h nesta sexta, sábado e domingo (17, 18 e 19/12). A atividade conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio)

 

A arte que será projetada sobre o palácio é assinada por Eduardo Souza, diretor e artista visual multidisciplinar nascido em Petrópolis e cuja formação acadêmica, artística e profissional se deu no Rio de Janeiro. O artista iniciou sua carreira como estagiário de direção de arte e, em 2001, começou a trabalhar na produtora Conspiração Filmes como designer sênior. Após 4 anos na Conspiração, se lançou no mercado como freelancer. Trabalhou para diversas produtoras brasileiras e estrangeiras como O2 Filmes, SuperUber, Grupo Sal, TV Globo, TV Zero, Magnetoscópio, Carnaval Pictures (USA), RGB Entertainment, Fraiha Produções, Pindorama, 6D Estúdio, Apavoramento Sound System, entre outras.

 

PAVE (nome artístico) cria, produz e dirige diversos videoclipes, abertura de longa metragens, videoinstalações, projeções, vídeos publicitários e institucionais. Em 2008, fez a direção de arte do documentário “Wilson Simonal - ninguém sabe o duro que dei”, aclamado pela crítica e vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais. Na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio (2016) fez duas projeções no Maracanã: o poema "SAUDADES", de Arnaldo Antunes, e uma homenagem a Carmen Miranda. Eduardo também atua no mercado internacional. Compôs cenas de efeitos especiais para o longa-metragem “The Marry Gentleman”, com Michael Keaton, e, em 2006, fez a videoinstalação em homenagem ao jogador Pelé em Berlim (“PELESTATION”). Em 2018, participou do projeto musical Jubilee, no Royal Albert Hall, em Londres, junto com Batman Zavareze e o artista Carlos Casas.

 

Além do mapping, o público poderá contemplar a árvore natalina montada em frente ao Palácio, na área do entorno do lago. A estrutura tem 23 metros de altura, 1,2 mil metros de mangueira de led, 28 mil microleds e 142 enfeites iluminados. Os demais pontos que receberam iluminação especial na cidade são os pórticos do Quitandinha e do Bingen, Senac Petrópolis, Praça Dom Pedro, CEFET e ruas Teresa e 16 de março.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE