PUBLICIDADE


 

 


 

Hospital Unimed Petrópolis (Foto: divulgação)


Unidade destinou área exclusiva para atendimento a pacientes sintomáticos

 

Nos últimos dias o Hospital Unimed Petrópolis vem observando alta de atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios sugestivos para COVID-19 e também para o Vírus Influenza H3N2. Devido à alta dos atendimentos, a unidade destinou uma área exclusiva para atendimento a esses pacientes separando o fluxo de atendimento das demais urgências. Atualmente o Hospital conta com equipe técnica completa dispondo de 4 clínicos, 2 pediatras, 1 Ortopedista e 1 Obstetra.

 

Em janeiro, até o dia 18, o Hospital Unimed Petrópolis registrou 3.219 atendimentos no Pronto Atendimento, destes, 2.176 sintomáticos respiratórios, o que equivale a 66% dos atendimentos. Neste período foram realizados 951 exames de covid-19 RT-PCR (padrão Ouro), destes, 530 deram negativos e 421 positivos. Há apenas 02 pacientes internados na unidade com Covid-19.

 

A alta dos casos é preocupante, uma vez que em dezembro foram registrados 2.655 atendimentos a pacientes sintomáticos respiratórios, ou seja, somente na primeira quinzena de janeiro os atendimentos já correspondem a totalidade do mês anterior.

 

A fim de manter a segurança daqueles usuários que nos procuram, todos são orientados a usar máscara e higienizar periodicamente as mãos.  O Hospital Unimed Petrópolis recomenda ainda que pacientes só procurem atendimento em caso de urgência e que evitem trazer acompanhantes.

 

Nesta quarta-feira (19/01), o Pronto Atendimento registrou nova alta de atendimentos e também registrou problemas no sistema de autorização de exames, o que acarretou o aumento do tempo de espera dos pacientes, mas após alinhamento estratégico da diretoria do hospital e da Unimed Petrópolis todos os pacientes farão o teste independente do registro em sistema.


Leia também:


Unimed Petrópolis e poder público discutem cenário de Covid-19 e Influenza

 

Presidente da UnimedPetrópolis destaca o aumento de casos sintomáticos respiratórios e a epidemiade Influenza no município

 

Hospital Unimed Petrópolis completa 32 anos de história

  

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE