PUBLICIDADE


 

 


 

Laís Diel foi aluna do Colégio Estadual D. Pedro II 


O único curta metragem brasileiro selecionado para concorrer ao Urso de Ouro no Festival do Berlim, 72ª edição do Festival de Berlim, tem a produção executiva da petropolitana Laís Diel, que começou os passos no audiovisual em 2011, no Ensino Médio Vocacional Profissionalizante em Produção de Áudio e Vídeo (EMI-AV) no Colégio Estadual Dom Pedro II.

 

Com oito anos dedicados à produção de cinema, com foco no segmento de projetos audiovisuais, onde realiza a produção executiva, se formou pela Universidade Federal Fluminense em 2020.


O filme tem a produção e distribuição da Reduto Filmes, onde a jovem atua ao lado de Adler Costa, Bruno Ribeiro e Tuanny Medeiros. O curta foi filmado em 2019 no Rio de Janeiro e Magé.


O curta foi filmado no Rio de Janeiro e Magé


“Recebemos a notícia da seleção com muita alegria. Trabalhamos muito nesse projeto que terá agora finalmente sua estreia internacional. Será a nossa primeira participação na Berlinale e também é o momento em que anunciamos a criação da nossa produtora. Para nós esse reconhecimento é motivo de celebração, um indicativo de que fizemos um bom trabalho e mais um incentivo para continuarmos produzindo”, explica Laís.


A jovem ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos realizadores de cinema independente brasileiro, sabendo das dificuldades enfrentadas pelo cenário. Com isso o grupo busca apoio para conseguir custear os valores necessários para a viagem. Quem quiser colaborar pode fazer as doações pelo site: http://vaka.me/2635846.


“A expectativa é grande para representar o curta em Berlim, circular pelo festival, conhecer outras produções e saber como o filme que realizamos com muita dedicação e carinho será recebido pelo público”, pontua.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE