PUBLICIDADE


 

 


 

O prefeito Rubens Bomtempo esteve na manhã desta quinta-feira (17), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que visitou o município para prestar solidariedade as vítimas das chuvas que atingiram a cidade na última terça-feira (14). A visita foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Marcus Curvelo e pelo presidente do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac) Ricardo Patulea.

 

Além da construção de uma manta atirantada no paredão localizado nos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro e da reforma da unidade pelo governo do Estado, o município receberá do Ministério da Saúde com quatro ambulâncias. Os veículos irão substituir os equipamentos que também foram danificados pelas chuvas.

 

“Essa integração entre os três poderes é fundamental para superarmos esse momento difícil. Sem dúvida, com essa união, o município se sente mais fortalecido para vencer toda essa crise. Estamos trabalhando nesse primeiro momento no resgate das vítimas, desobstrução das vias e apoio aos desabrigados”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo. 

 

O ministro esteve na UPA do Centro e também no trecho da Rua Washington Luiz, onde dois ônibus com passageiros foram arrastados pela enxurrada. “Viemos prestar a nossa solidariedade a população, principalmente, aqueles que perderam familiares e estão desabrigados ou desalojados. O objetivo nesse momento de dificuldade é garantir que as políticas públicas cheguem para todos”, disse o ministro Marcelo Queiroga.

 

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe e o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara, também acompanharam o encontro que foi encerrado com uma reunião na sede da Prefeitura. Os deputados federais Jandira Feghali e Dr. Luizinho, assim como o deputado estadual Márcio Pacheco e o vereador Tarcísio Motta, também acompanharam a reunião, assim como o governador Cláudio Castro. “Esse trabalho conjunto tem contribuído para excelentes resultados. Temos conseguido, desde o primeiro momento, coordenar as ações garantindo resultados mais rápidos”, disse Castro.

 

“As ações na UPA Centro são importantes para a retomada dos atendimentos na unidade. O local precisou ser interditado pela Defesa Civil devido ao risco de rolamento de pedras nos fundos da unidade, que precisou ser desocupada. Além disso, a chegada de mais ambulâncias vai garantir mais agilidade nos atendimentos das ocorrências que chegam a todo momento”, disse o secretário Marcus Curvelo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE