PUBLICIDADE


 

 


 

 



A Prefeitura de Petrópolis, por meio da CPTrans, retomou nesta segunda-feira (28) o corredor exclusivo para ônibus na Rua Washington Luiz, no Centro. Por enquanto, por conta de máquinas que seguem trabalhando na via, o corredor funcionará apenas no sentido Centro. No sentido bairro, os ônibus continuarão passando pelo Valparaíso.

 

O corredor foi implantado no dia 8 de março. No entanto, no dia 20 de março, as chuvas causaram novos estragos na pista, o que fez com o que corredor precisasse ser desativado. Nos últimos dias, para que a via pudesse voltar a ser utilizada pelos ônibus, a Secretaria de Obras do município realizou o recapeamento da pista.

 

A Rua Washington Luiz possui cerca de 1,3 quilômetro de extensão, ligando as Duas Pontes à Rua do Imperador. Todo esse trajeto está liberado, no sentido Centro, para os ônibus, táxis, vans escolares e carros de quem mora na Rua Washington Luiz.

 

“O corredor exclusivo da Washington Luiz foi uma ação que deu muito certo. De fato, as viagens de ônibus ficaram mais rápidas, o que deu mais conforto para os passageiros. Além disso, é uma forma de a cidade valorizar o transporte público coletivo”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Com o corredor exclusivo, os passageiros do transporte público coletivo das regiões do Quitandinha, Independência, Siméria, São Sebastião e Dr. Thouzet chegam mais rápido ao Centro da cidade.

 

“É uma priorização que o município está dando aos ônibus, assim como é feito nas principais cidades do mundo. O ônibus é um modo de transporte muito mais eficiente do que os carros, já que transporta, em média, 50 vezes mais passageiros do que um carro”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE