PUBLICIDADE


 

 

Escola Municipal Senador Mário Martins



Escolas municipais Paroquial Bom Jesus e Senador Mário Martins

 

Mais de 16 famílias que estavam abrigadas nas escolas municipais Paroquial Bom Jesus, no Dr. Thouzet e Senador Mário Martins, no Caxambu, já conseguiram novos lares por meio do Programa do Aluguel Social. As 61 pessoas já estão nas moradias, em locais seguros, e as unidades depois de passarem por organização e limpeza estão sendo reabertas.

 

“Desde a chuva do dia 15 de fevereiro estamos com uma força tarefa para auxiliar essas famílias na busca por novos lares. Quase 900 contratos de aluguel foram formalizados com auxílio das equipes municipais, desde o dia 26 de fevereiro. Temos compromisso com a educação das nossas crianças e estamos fazendo todo o possível para que todas as famílias consigam casas em locais seguros”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Além da força tarefa para conseguir os imóveis para as famílias desabrigadas, a Prefeitura também adquiriu um prédio na Rua Floriano Peixoto, no Centro da Cidade, onde serão alocadas 32 famílias. O governo municipal também alugou um imóvel, por meio do Programa Aluguel Social, no Floresta, onde 40 famílias podem ser abrigadas.

 

A Prefeitura também está em negociação com a Paróquia do Rosário, com autorização da Mitra Diocesana, de um imóvel na região do Santa Isabel, entre 40 e 50 famílias. “Nossa propósito é que até o fim de semana todas as famílias que estão abrigadas nas escolas estejam em novos lares e possamos a partir da próxima semana reabrir as unidades e retomar as aulas”, disse a secretária de Educação, Adriana De Paula.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE