PUBLICIDADE


 

 


 


Dra. Claire Tesch



Dra. Claire Tesch ressalta quais cuidados para não causar riscos à saúde das crianças

 

O chocolate é feito a partir da amêndoa do cacau, adicionando açúcar, leite e gorduras. Essa mistura pode variar em porcentagem de cacau e o resultado é essa delícia que tanto apreciamos. Mas com a chegada da Páscoa, as famílias ficam muito preocupadas com o consumo exagerado deste alimento pelas crianças.

 

Por isso, a Gastropediatra da Unimed Petrópolis, Claire Tesch, esclarece qual é a quantidade ideal de consumo de chocolate para essa faixa etária.

 

“30 gramas de chocolate de boa qualidade com 70% de cacau por dia é a quantidade segura para o consumo infantil. Não devemos dar chocolate para crianças com menos de 2 anos pela quantidade de açúcar e gordura e também ter um cuidado especial com as crianças que tem alergia alimentar, intolerância à lactose, diabetes e colesterol alto.” Afirma ela.

 

Além disso, ela faz um alerta às famílias para que façam o acompanhamento da ingestão de chocolate não só nesta data, mas em todos os outros dias.

 

“É o exagero que pode causar mal a criança. Portanto, as famílias devem ter um cuidado especial nesta Páscoa e também no dia a dia da criança para que ela não consuma acima do ideal, podendo assim se deliciar e não correr riscos a saúde.” Finaliza a Dra. Claire Tesch.



Assista ao video:





 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE