PUBLICIDADE


 

 



1,8 mil toneladas de pedras

Número é referente a quase dois meses em áreas afetadas 

 

As ações para o desmonte de blocos de rocha continuam em Petrópolis. Na última segunda-feira (11), as equipes trabalharam no Alto da Serra para a retirada de 10 pedras, com cerca de 160 toneladas ao todo. A Defesa Civil coordena os trabalhos e presta suporte operacional para as equipes técnicas.

 

No fim de semana, os desmontes de pedra se concentraram na localidade do Chácara Flora, de onde foram retiradas outras sete pedras, com um total de 90 toneladas.

 

As equipes já somam 1850 toneladas de pedra retiradas em toda a cidade desde o dia 22 de fevereiro. Em quase dois meses de trabalho, os técnicos especialistas na remoção das rochas já percorreram as localidades do Caxambu, Rua Primeiro de Maio, Saldanha Marinho, Morro da Oficina, Rua Teresa, Vila Felipe, Rua Uruguai, Rua Barão de Águas Claras, Rua Dr. Thouzet e São Sebastião.

 Nesta terça-feira (12) as equipes se programam para atuar novamente no Vila Felipe.

 

 





Como é o trabalho

 

Nas áreas afetadas pelas chuvas, os técnicos atuam onde são identificadas situações risco de novos deslocamentos de rocha ou onde é necessária a desobstrução de vias. Para a atuação em cada localidade, as equipes da Defesa Civil atuam no suporte para o isolamento das áreas.

 

Um trecho de até 50 metros é isolado e os moradores são comunicados sobre as intervenções nas localidades.

 

O desmonte das rochas é feito com técnica de baixo impacto, que oferece segurança não apenas aos operadores, mas para a população do entorno.

 

Para a remoção das pedras é adotado procedimento com uso de corrente elétrica de baixa voltagem, que provoca a queima do produto a partir de uma reação exotérmica. A técnica utilizada não causa vibrações e não provoca o lançamento de fragmentos.



Assista ao vídeo




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE