PUBLICIDADE


 


 

A Comdep promoveu, na manhã deste sábado (2), uma grande ação de limpeza no prédio da Rua Floriano Peixoto, no Centro. Foram lavadas as áreas comuns e cada uma das 32 unidades habitacionais que receberão, já nos próximos dias, 32 famílias que perderam suas casas com as chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março.

 

O prédio foi adquirido pela Prefeitura por R$ 3,5 milhões (valor 30% abaixo do valor venal tributável do IPTU do imóvel) para receber as famílias atingidas pelos desastres das chuvas deste ano.

 

“O prédio é de qualidade, bem iluminado, arejado, bem localizado, muito próximo da Rua do Imperador. Os apartamentos e as kitnets são ótimos. Mas, de fato, precisavam de uma boa limpeza. E é que foi feito neste sábado”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Mais de 50 trabalhadores (da Comdep e da frente emergencial de trabalho contratada pela Prefeitura após as chuvas de 15 de fevereiro) participaram da limpeza do prédio, que contou com um caminhão-pipa da Comdep.

 

As famílias que morarão nessas unidades estão hoje nas escolas que estão funcionando como pontos de abrigamento da Prefeitura. O objetivo da Prefeitura é desocupar essas escolas o quanto antes, para que elas possam voltar a receber os alunos da rede municipal de ensino.

 

“Os desafios que nos foram impostos pelas chuvas são imensos e em várias áreas da administração pública. Na área da habitação, da Defesa Civil, da educação, da mobilidade urbana. Essa é uma realidade. E eu tenho certeza, que, um dia de cada vez, estamos conseguindo avançar nesse sentido. É inegável, por exemplo, o avanço que conquistamos com esse prédio da Rua Floriano Peixoto, com 32 unidades de qualidade, a um preço baixo para o município, e que passou neste sábado por uma grande limpeza. E esse avanço vai nos permitir, nos próximos dias, um outro grande avanço, que será a volta às aulas nas escolas que hoje estão funcionando como ponto de abrigamento”, disse Bomtempo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE