PUBLICIDADE


 

 

Foto / Reprodução Internet



Comitê Científico decidiu após avaliar o cenário epidemiológico do município; proteção já é facultativa em locais abertos

 

A partir desta quarta-feira (13), o uso de máscaras deixou de ser obrigatório nos ambientes fechados de Petrópolis. O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 aprovou a flexibilização durante reunião na manhã desta quarta-feira (13).

 

O uso do equipamento já era facultativo em locais abertos desde o dia 15 de março. A determinação foi tomada com base nos dados epidemiológicos do município, que incluem desde a taxa de transmissibilidade e a ocupação dos leitos clínicos e de UTI em hospitais públicos e privados da cidade.

 

“Foi graças à ampla cobertura da vacinação, junto com a mobilização e empenho de toda a população que acreditou na ciência e na vacina, que conseguimos chegar a esse momento”, disse o prefeito Rubens Bomtempo

 

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Marcus Curvelo, a taxa de transmissão do novo coronavírus é a menor desde o início da pandemia na cidade. “Vamos continuar fazendo o monitoramento diário da situação epidemiológica da cidade e, se os índices começarem a apresentar alterações, a medida será novamente adotada”, destaca.

 

Continua obrigatoriedade em hospitais e clínicas médicas; além de recomendação para imunossuprimidos

 

A obrigatoriedade do uso de máscaras em hospitais e clínicas médicas continua.  O Comitê Científico manteve a recomendação para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades de alto risco e com sintomas de síndrome gripal.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE