PUBLICIDADE


 

 


 


Prefeito Rubens Bomtempo, pela secretária de Educação Adriana De Paula e pelo vereador Gil Magno.



Aulas já retornaram em 100% da rede municipal

 

 

Os alunos da Escola Municipal Celina Schechner, em Itaipava retornaram às aulas presenciais nesta quarta-feira (13). A Prefeitura alugou um novo imóvel para atender os estudantes até que as obras na escola fiquem prontas. O espaço fica próximo ao terminal de ônibus e atende, neste momento, 287 alunos da Educação Infantil e do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental.

 

O primeiro dia de aula foi acompanhado pelo prefeito Rubens Bomtempo, pela secretária de Educação Adriana De Paula e pelo vereador Gil Magno. “Foram dois anos de espera pelas aulas presenciais e estamos vendo a alegria das crianças de estarem de volta a escola. Estamos dando continuidade as obras no antigo prédio e vamos fiscalizar de perto a realização dos trabalhos. Quando a obra ficar pronta, vamos transformar esse imóvel, hoje ocupado pela escola, em um dos maiores centros de Educação Infantil da cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Após a conclusão das obras no prédio da Escola Municipal Celina Schechner, na Estrada das Arcas, o prédio alugado pela Prefeitura vai ser transformado em um Centro de Educação Infantil com mais de 200 vagas. A obra também vai aumentar a quantidade de vagas no Celina Schechner, que vai passar a atender mais de 400 alunos.

 

“É uma felicidade ter esta etapa cumprida. É uma conquista de toda a comunidade. Agora as crianças vão estudar em um local de qualidade e confortável”, comentou o vereador Gil Magno. A secretária de Educação, Adriana De Paula, lembrou da força tarefa para que a escola reabrisse nesta quarta-feira. “Estivemos aqui na semana passada e em poucos dias fizemos uma força tarefa com as equipes da escola, da Secretaria de Educação e da Comdep para que os alunos pudessem retornar às salas de aulas. Foi um esforço de todos para que as aulas pudessem retomar em um espaço tão adequado e organizado”, ressaltou.

 

Nesta semana também retornaram às aulas os alunos das escolas municipais Geraldo Ventura (Meio da Serra), Rosalina Nicolai (Siméria), Comunidades Santo Antônio e Vereador José Fernandes (ambas no Alto da Serra), além do Centro de Educação Infantil (CEI) Rosângela Leonardo (Meio da Serra).

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE