PUBLICIDADE


 

 

Fundação Leão XIII / Foto: Redes Sociais



A Prefeitura realizou, em abril, 502 atendimentos a trabalhadores para pedidos de seguro-desemprego, carteira de trabalho digital e emissão de segunda via de documentos. O serviço é prestado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Trabalho e Renda (Detra), que funciona na Rua Doutor Porciúncula, 75 (terminal de ônibus do Centro), em Petrópolis.

 

No Balcão de Empregos da Prefeitura, mantido pelo Detra, 50 vagas foram oferecidas por empresas no mês passado, período em que foram cadastrados 640 currículos de candidatos. "Nosso objetivo é apoiar os trabalhadores a resolver problemas de documentação e auxiliá-los a se recolocar no mercado", afirma o prefeito Rubens Bomtempo.

 

A maioria dos atendimentos esteve relacionada a solicitações de isenção para segunda via de documentos, serviço em parceria com a Fundação Leão XIII. Esses pedidos foram 235 (carteira de identidade e certidões de casamento, nascimento, óbito e habilitação para casamento). O seguro-desemprego teve 215 atendimentos e a carteira de trabalho digital, 52.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, destaca que o Detra, além de atuar também com cursos de capacitação, buscar oferecer cada vez mais vagas de emprego abertas por empresas petropolitanas. "Toda semana, divulgamos os postos de trabalho disponíveis, para trabalhadores de todas as escolaridades", diz.

 

A oferta das vagas é feita pela internet, no Balcão de Empregos hospedado no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), onde os trabalhadores podem inserir seus currículos profissionais. Em abril, 446 currículos foram visualizados pelas empresas, que convocam diretamente os candidatos para os processos de seleção.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE