PUBLICIDADE


 

 

Sr. Sebastião e o Fuscão 1971 / Fotos: André Carvalho



O ano era 1973 quando Sebastião Almeida, morador de Petrópolis, comprou um Fusca Azul Pavão 1971, um carro com pouca quilometragem e em excelente estado que ele utilizava diariamente para entregar seus móveis, levar os filhos ao colégio e até mesmo em viagens de lazer com a família para o Estado de Minas Gerais. O mesmo carro o ajudou a criar e formar seus filhos e ensiná-los a dirigir. E assim, por quase 30 anos, ele foi acumulando momentos e histórias com seu parceiro, o famoso Fuscão 1971.


Binde de Sr. Sebastião com a família no Fuscão



Só que as coisas mudaram no início dos anos 2000, como os filhos cresceram, houve a necessidade de vender o carro para comprar um outro maior e, assim, impensadamente, ele acabou vendendo o tão amado Fusca. Anos se passaram, mas Sr. Sebastião nunca o esqueceu, e sempre remetia memórias ao seu Fuscão.



Música raiz e show de rock com Gus Monsanto e banda


Foi quando há cerca de quatro anos, seu filho mais novo, Márcio, resolveu tentar achar o Fusca que fora de seu pai, mas somente tinha a placa amarela e o chassi do mesmo. No começo desse ano, ele enfim o localizou na Cidade de São José do Vale do Rio Preto, quando decidiu tentar recomprá-lo para presentear seu pai. Após algumas negociações conseguiu reaver o “xodó” da família.


Familiares e amigos participaram da festa


O carro ainda estava muito bom, precisando apenas de uma revisão e revitalização. Mas Márcio não queria apenas aparecer com o Fusca. Ele fez uma grande festa, convidando familiares e amigos mais próximos para a surpresa que seria feita ao seu pai.


Sr. Sabastião com o filho Márcio em seu Funca



O momento em que Márcio presenteou o pai com o Fusca deixou todos emocionados, em especial o Sr. Sebastião que aos seus 77 anos, com olhos cheios de lágrimas, teve um sonho realizado com a certeza de que esse carro nunca mais saíra da família.



O carro nunca mais sairá da família


Fotos: @andrecarvalho_fotografias

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE