PUBLICIDADE


 

 

O Curso de Aprendizes é gratuito. Foto / Frei Augusto Luiz Gabriel

Sinônimo de tradição e prestígio no Brasil e fora dele, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis anunciou a abertura de vagas para o curso gratuito de aprendizes oferecido pela instituição. Primeiro passo para a ingressão nos coros de meninos e meninas, o programa é aberto àqueles entre 9 e 10 anos no 4º ano do ensino fundamental com interesse pela música. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30/06 pelo formulário disponível clicando aqui.

 

Oportunidade única para quem almeja aprender e crescer junto ao Coral dos Canarinhos, que em 2022 completa 80 anos de história, o Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho representa a aproximação com a renomada instituição. Inteiramente gratuito e com um ano de duração, o curso acontece às terças e quintas-feiras das 7h40 às 11 horas. Fazem parte do currículo aulas de técnica vocal, solfejo, ritmo, canto coral e almoço também sem custo.

 

Pautado pela ideia da música como ferramenta para a obtenção de uma educação integral, o curso é aberto a meninos e meninas entre 9 e 10 anos matriculados no 4º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas, sem que seja necessária a existência de conhecimento musical prévio. Após a realização da inscrição, o estudante será submetido a uma oficina e, caso tenha aptidão e seja aprovado, passará a integrar a turma do segundo semestre de 2022 dos Aprendizes.

 

Como pontua a gestora Rose de Mello, “após o fim do curso, se estiver apto, o coralista entra oficialmente no Coral dos Canarinhos de Petrópolis e no Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e passa a acompanhar a rotina de ensaio e apresentações do grupo principal”, que, inclusive, realizou pela primeira vez em abril, após dois anos de atividades remotas, uma viagem para três apresentações inéditas no Mato Grosso do Sul.

 

Além do formulário disponível neste link para os interessados no curso de aprendizes dos Canarinhos, também é possível se inscrever pelo telefone (24) 2104-4141. O Coral pode ser acompanhado no Instagram @canarinhosdepetropolis, Facebook - Canarinhos de Petrópolis e então YouTube - Canarinhos de Petrópolis.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE