PUBLICIDADE


 

 


 

Corridinha do Nonô / Fotos: PMP

 

Evento reuniu mais de 200 pessoas 


A Prefeitura de Petrópolis realizou, na manhã deste domingo, a primeira edição da “Corridinha do Seu Nonô”. No encontro, que reuniu mais de 200 pessoas, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou que o evento passará a fazer parte do calendário oficial da cidade. O marco foi a comemoração do aniversário do homenageado, o maratonista petropolitano Claudionor Xavier de Mattos, o “Seu Nonô”, que completou 87 anos.

 

“A gente precisa cada vez mais cuidar das pessoas. Tenho certeza que esse evento chegou para ficar. Quero muito agradecer o Seu Nonô e a sua esposa por tudo o que eles representam para todos nós, no sentido de fazer uma cidade cada vez mais viva, saudável e sustentável”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo em homenagem ao Seu Nonô e sua esposa, que são conhecidos na cidade pela dedicação e amor à prática esportiva.


 



O evento

A corrida teve a organização da Secretaria de Esportes, Promoção do Lazer, Juventude e Idoso, e contou com a parceria da Unimed. A corrida teve início às 9h, com concentração no Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koeler, e depois percorreu os principais pontos do Centro Histórico.

 

Com o intuito de ser um evento festivo e de incentivo ao esporte, a “Corridinha do Seu Nonô” também deu espaço para a solidariedade. Os kits para a corrida, que contavam com camisa temática, foram cedidos para os participantes que contribuíram com uma lata ou sachê de leite em pó.




Homenagem ao maratonista  

Festejando o aniversário e os mais de 40 anos dedicados à corrida, Seu Nonô destacou a importância de incentivar a prática esportiva e junto a isso, ajudar os que mais precisam. “A Prefeitura nos proporcionou essa homenagem, achei importante também poder ajudar os mais necessitados com a doação de leite. Chegar na idade que estou, recebendo esse carinho de todos, é muito bom!”, destacou Seu Nonô.

 


Incentivo à prática esportiva

Para o secretário de Esportes, Rafael Simão, a corrida é uma forma de agradecimento ao homenageado por incentivar tantas pessoas a iniciarem a prática esportiva. “Esse é o momento de retribuir o que o Seu Nonô fez pelos atletas da cidade. Quando vemos ele correndo com a força e garra que ele tem, estimula jovens e adultos sedentários. O aniversário do Seu Nonô não teria outra forma de se comemorar. A cidade precisa dar ao Seu Nonô um pouco daquilo que ele deu a vida inteira. Ele é um exemplo da superação”, destacou Simão.




Exemplo de determinação

Entre os participantes, eram vários os que compareceram não só para homenagear, mas para agradecer o Seu Nonô e sua esposa pelo incentivo e exemplo de determinação para a prática esportiva. “Eu comecei a correr por causa do Seu Nonô e da dona Verinha, um casal que é um exemplo para a cidade. Comecei a correr dois, três quilômetros e já cheguei a correr a meia maratona (do Rio de Janeiro). Quero ser um exemplo como eles, não só no esporte, mas também na vida”, destacou o técnico de aviação, Carlos Henrique Bassane, de 59 anos.

 



Parceria com a Unimed Petrópolis

Com o apoio ao evento, a Unimed que acompanhou a corrida, fortalece a importância da prática esportiva para a melhora na qualidade de vida e prevenção de doenças. “No momento que incentivamos o esporte, praticamos o que podemos chamar de medicina preventiva, que é o ideal para que as pessoas tenham saúde. Sabemos que o esporte traz saúde, que a prática previne vários tipos de doenças e a corrida é uma modalidade extremamente democrática. Todos podem participar”, pontuou Luiz Augusto Fontes, gerente médico da Unimed, apoiadora do evento.

 


Percurso

Com percurso de 4 km, a corrida teve a largada na sede da Prefeitura, seguiu por alguns dos principais trechos do Centro Histórico como Câmara Municipal, Rua Imperatriz, Avenida Koeler, Praça da Liberdade, Catedral e Praça D. Pedro.

 


 

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE