PUBLICIDADE


 

 

Francisco Azevedo / Foto: Divulgação


O autor Francisco Azevedo, autor de ‘O Arroz de Palma’ - obra que está sendo adaptada para uma novela das 18h da rede Globo, prevista para estrear em 2023 - é o convidado desta semana para participar da quarta edição do Encontro das Palavras, na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. O evento está marcado para este sábado, 16, a partir das 19h30.

 

O romancista vai falar sobre a sua última obra ‘Roupa do Corpo’, publicada pela editora Record. A mediação fica por conta de José Roberto Simas, engenheiro, colaborador em diversas ONGs e projetos de leitura comunitários e escritor. A participação é gratuita e aberta ao público. 

 

Romancista, dramaturgo e roteirista - contribuindo para mais de 250 obras audiovisuais -, Francisco Azevedo também é poeta e ex-diplomata. Sua obra “O Arroz de Palma”, lançada em 2008 também pela editora Record, teve mais de 100 mil exemplares vendidos, sendo traduzida em 13 idiomas.

 

O texto ‘Família é prato difícil de preparar’, extraído do primeiro capítulo do livro, começou a circular de forma espontânea pelas redes sociais, transformando o livro em um fenômeno do boca-a-boca. Mesmo sendo um nome conhecido no meio cultural desde os anos 1990, o autor surpreendeu sua editora, que não imaginava o sucesso que a obra iria alcançar, sem qualquer marketing.

 

Já “A roupa do corpo” é o quarto e último romance da tetralogia de sagas familiares escrita por Francisco Azevedo. A história centrada na rotina de pessoas comuns, traz de volta personagens que deram vida às três obras anteriores, o best-seller: além de “O arroz de Palma” (2008), “Doce Gabito” (2012) e “Os novos moradores” (2017), todos lançados pela Record.


“Os Encontros da Casa de Petrópolis” têm o apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio do Edital Maria Luiza, do Instituto Municipal de Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura, da livraria Nobel e do CEFET Uned Petrópolis.

 

Serviço

IV Encontro das Palavras – Francisco Azevedo

Data: 16 de julho de 2022 – 19h30

Onde: Casa de Petrópolis – Av. Ipiranga, 716

Entrada franca

Estacionamento rotativo no local


Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE