PUBLICIDADE


 

 


 

Trio Ziriguidó / Foto: Divulgação


O Festival Sesc de Inverno leva ao público nesse sábado, dia 23, às 11h00, na Praça da Liberdade, Petrópolis, diversão para as crianças em ritmo de forró com o Trio Ziriguidó. No Projeto Ziriguidó para Crianças, o Trio apresenta versões no mais puro “arrasta-pé” para o cancioneiro popular que permeia o imaginário infantil: cantigas de roda, cirandas, sapos, alecrins, borboletas e até o boi da cara preta vem chegando com arranjos em xote, baião e xaxado para uma apresentação lúdica cheia de alegria para a criançada cantar e dançar. Além do cancioneiro infantil, o Trio embala os pequenos com clássicos que fazem parte do universo do Forró, como Olha Pro Céu, Que Nem Jiló e Anunciação.

 

Considerado uma importante expressão cultural do nosso país, a produtora Renata Garcia explica que o forró vem como pano de fundo para uma apresentação cheia de ritmos onde crianças de todas as idades são convidadas a se divertir e garante que "quem estiver fora vai querer entrar, mas quem estiver dentro não vai mais querer sair!”

 

Com sede de ouvir e tocar um forró de qualidade e tendo como base grandes nomes da MPB como Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Luís Gonzaga, Jackson do Pandeiro, entre outros, os alunos de Licenciatura de Música da Universidade Católica de Petrópolis resolveram se reunir em 2017 e montar um trabalho voltado para esse gênero musical tão vasto e bonito da cultura brasileira. Assim nasceu a Ziriguidó, que foi “batizada” a partir de uma brincadeira em onomatopeia dita em sala de aula pelos alunos.

 

Sempre com um repertório caprichado, indo desde clássicos nordestinos até releituras populares em ritmos do agreste, os arranjos foram se encaixando e o estilo foi sendo moldado ao som de violão, cavaquinho, zabumba e triângulo. Após este pontapé inicial começaram os shows em festas particulares, festas juninas, julinas e até agostinas e apesar do pouco tempo de estrada, a banda já tem uma boa experiência tendo passado por vários municípios do Estado.



Serviço:

Festival Sesc de Inverno

Ziriguidó para Crianças

Local: Praça da Liberdade

Data: Sábado, dia 23 de julho

Horário: 11h00

Evento gratuito

 

  

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE