PUBLICIDADE


 


 

A Bauernfest é um dos eventos confirmados / Foto: Divulgação


No fim da Coletiva de Imprensa do Natal Imperial e Natal Sesc 2022, na manhã desta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Petrópolis exibiu o vídeo “O Turismo TÁ ON”, com fotos e vídeos dos vários eventos realizados ao longo do ano na cidade e, junto com eles, datas das principais festas, realizadas pela Prefeitura, para o ano de 2023.


“Foi um grande dia, com muitos anúncios, e o Calendário de Eventos 2023 foi mais um deles. Para que possamos estar preparados para oferecer a melhor experiência para os moradores e turistas que vêm para Petrópolis durante os nossos eventos” destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Os principais eventos da cidade já tem data definida. A Bauernfest, Festa do Colono Alemão, será realizada entre os dias 23 de junho e 09 de julho. O Bunka-Sai – Festa da Cultura do Japão em Petrópolis, de 17 a 20 de agosto. A Serra Serata, Festa da Cultura Italiana, de 14 a 24 de setembro. A Ubuntu, Festa Afro-Brasileira de Petrópolis, de 15 a 20 de novembro. A próxima edição do Natal Imperial também já tem data marcada. Vai dos dia 30 de novembro a 07 de janeiro de 2024.

 

“A divulgação, de forma antecipada, é um ganho para a cidade. Nós que organizamos os eventos, todo o trade turístico e a cadeia produtiva tem tempo de se organizar. Além disso, os operadores de turismo podem fazer os roteiros de 2023 com mais antecedência. Mais uma estratégia para fortalecer o turismo em Petrópolis”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

 

Além das já tradicionais festas e dos demais eventos que são realizados na cidade durante o ano, em 2023 Petrópolis terá outras duas grandes datas para comemorar. No dia 16 de Março, os 180 anos de Fundação de Petrópolis; e no dia 20 de julho, os 150 anos de nascimento de Santos Dumont. A programação já está sendo pensada pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura.

 

“Teremos muito a comemorar em 2023. Já estamos começando a elaborar uma programação especial para estas datas, sempre com o compromisso de valorizar os nossos artistas locais”, finalizou a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

 

O Calendário de Eventos 2023 já está disponível no site da Turispetro, por meio deste link.



+++LEIA MAIS

 

Calendário de eventos 2023 de Petrópolis é lançado

  

Oftalmologista de Petrópolis chama a atenção sobre cuidados com a visão de pacientes diabéticos

 

Sociedade Artística Villa-Lobos apresenta ‘Concertos clássicos’ na Casa de Petrópolis durante o Natal Imperial

 

Petrópolis Resiliente: Prefeitura realiza evento para fomentar cultura da prevenção

 

Missa na Catedral e show de Ivan Lins marcam primeiros dias de Natal Imperial

 

Covid Petrópolis: vacina de bebês com comorbidades edeficiência será agendada por telefone e WhatsApp

 

Exposição em Petrópolis ressalta o protagonismo de 23mulheres que revolucionaram o Brasil nos 200 anos de Independência



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE