PUBLICIDADE


 

 

Dr. Daniel Przybysz



PETRÓPOLIS. O médico Radio-Oncologista, Dr. Daniel Przybysz, foi convidado recentemente para participar dos comitês de grandes especialistas de Radio-oncologia de todo o mundo. Os grupos de trabalho realizam pesquisas contínuas, para melhorar a sobrevivência e qualidade de vida dos pacientes com câncer.



O NRG Oncology, instituição que fica em Filadélfia, nos Estados Unidos, tem investigadores reconhecidos internacionalmente que compõem a liderança e a associação de sete comitês de locais de doenças cancerígenas abrangidos pela instituição. Dentre os temas estudados pelas equipes estão: tumores cerebrais, cânceres de mama, gastrointestinal, geniturinário, ginecológico, de cabeça e pescoço e pulmão.



O médico, que é responsável técnico da RadioSerra em Petrópolis, no interior do Rio, pontua a satisfação de compor um grupo sólido de trabalho como este, com membros de todo o mundo em variados ramos da radio-oncologia.



“Me sinto extremamente honrado em colaborar num grupo de contêm esses grandes especialistas no Comitê de Câncer da NRG Oncology. Me deixa muito feliz ver o quanto a Radio-Oncologia evoluiu para o máximo cuidado neste campo”, declara.



O segundo convite veio da Associação Internacional para Estudo do Câncer de Pulmão (International Association for the Study of Lung Cancer) no Comitê de Radioterapia Avançada. Os estudos e discussões acontecem com os maiores especialistas do ramo em todo o mundo.



Natural de Curitiba, no Paraná, o médico se formou pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pela Harvard Medical School e também tem passagens pelo Centro de Câncer da Universidade do Texas, Universidade de Washington em St. Louis, além de residência médica pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA-RJ). O especialista é também Membro Titular da Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), Sociedade Americana de Rádio-Oncologia (ASTRO), Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) e Sociedade Europeia de Radio-Oncologia (ESTRO).

 

  

Leia também:

  

"Tumores de pele representam mais de 30% dos cânceres no Brasil", diz oncologista de Petrópolis

 

RadioSerra recebe homenagem na Câmara Municipal de Petrópolis

 

Em Petrópolis dados do Centro Regional de Radioterapiaapontam movimento crescente de casos de Cânceres de Cabeça e Pescoço

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE